CROSS TRAIL MARGENS DA PATEIRA COM NOVIDADES
Foto: Organização
No próximo dia 13 de Julho, decorrerá a 9ª edição do Cross Trail Margens da Pateira.
Uma organização da Junta de Freguesia de Fermentelos e da AFA – Associação Fermentelense de Assistência, em parceria com o Município de Águeda.
OPraticante.pt viu renovada a confiança da organização no trabalho desenvolvido nas edições anteriorese e volta a ser parceiro média.
O evento incluirá o Trail Longo 25km, Trail Curto 15km, ambos a contar para o Troféu de Trail Terras de Águeda, e terá ainda uma Caminhada de 10km e o Trail Kids.
AFA Fermentelos
“O Cross Trail Margens da Pateira representa para a AFA Fermentelos muito mais do que uma prova desportiva.
É uma forma de reforçar o nosso compromisso com o desporto e com a comunidade local.
A Pateira é um dos nossos maiores patrimónios naturais, e tê-la como pano de fundo desta prova dá-lhe uma dimensão única — tanto desportiva como simbólica.
Este evento é uma oportunidade de envolvermos a população, promovermos hábitos de vida saudáveis e afirmarmos a nossa identidade enquanto associação ligada à terra, às pessoas e à natureza.
O crescimento da prova, ano após ano, é reflexo disso mesmo: união, dinamismo e orgulho em Fermentelos.” referiu-nos Joana Marques, responsável da AFA Fermentelos.
Novidades da 9ª edição do Cross Trail Margens da Pateira
A grande novidade deste ano é o percurso do trail longo (25 km), que irá circundar por completo a Lagoa da Pateira.
A partida será dada em Fermentelos, com um traçado desenhado para explorar ao máximo a geografia da zona, especialmente o lado de Ois da Ribeira, onde o relevo permite subidas técnicas e mais exigentes.
Tanto nos 15 km como nos 25 km, os atletas irão encontrar, na chegada, um trilho completamente novo junto à água, imediatamente antes do acesso ao empedrado do último quilómetro de ambas as distâncias.
Uma forma de terminar a prova com um cenário marcante, em plena sintonia com a natureza envolvente.
Além disso, o Trail Kids contará com um toque especial: será totalmente marcado com balões, criando uma experiência lúdica, visualmente apelativa e memorável para os mais pequenos.
Este ano a Partida e chegada:Ambas ocorrerão junto à Pateira, reforçando a ligação entre o evento, a natureza e o património da região.
INCREVE-TE
Não percas esta oportunidade de fazer desporto de conhecer melhor este território e ao mesmo tempo ajudar uma instituição como a AFA.




