VASCO SILVA LÍDER NO CHALLENGE VUELTA CICLISTA GUIJUELO

Seleção Nacional de Estrada de Cadetes - Foto: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

A Seleção Nacional de Estrada de Cadetes iniciou da melhor forma a participação no Challenge Vuelta Ciclista Guijuelo, em Espanha, com Vasco Silva como líder.

Os jovens lusos foram os mais fortes no contrarrelógio por equipas que marcou o arranque da prova, com Vasco Silva a vestir de amarelo.

A equipa portuguesa, composta por:

Bruno Nogueira (Cantanhede Cycling/VESAM), Duarte Costa e Rodrigo Conceição (Alenquer-GDM-Anipura), Guilherme Lameira (Paredes/Reconco) e Vasco Silva (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), fez um trabalho exímio ao longos dos oito quilómetros.

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Vasco Silva
Seleção Nacional de Estrada de Cadetes / Vasco Silva com a camisola amarela e Bruno Nogueira com a camisola branca – Foto: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Challenge Vuelta Ciclista Guijuelo, Vasco Silva lidera e Bruno Nogueira enverga a camisola branca

Vasco Silva destacou-se ao fim de 12m33s, assumindo a camisola amarela.

Bruno Nogueira chegou com o mesmo tempo, na segunda posição, tendo sido o melhor cadete de primeiro ano e passando a envergar a camisola branca.

Os restantes elementos da Seleção Nacional chegaram logo de seguida.

Guilherme Lameira foi 5.º, com 12m35s, o mesmo registo de Duarte Costa e Rodrigo Conceição, 6.º e 7.º, respetivamente.

“Fizemos um bom tralho de casa. Preparámos bem o contrarrelógio e definimos as posições de cada um de forma a ganharmos mais tempo em relação às outras equipas.

Não ficou definido quem seria o primeiro.

Mas passaram todos a última subida e acabámos por colocar os cinco corredores nos sete primeiros lugares”, analisa Valter Sousa, Selecionador Nacional.

Seguem-se duas etapas em linha.

A primeira, com partida e chegada em Guijuelo, terá início às 17h de sábado e chegada prevista para as 18h46, ao fim de 62,5 quilómetros.

No domingo, as decisões começam às 10h, em Maguisa, numa tirada de 58,8 quilómetros que volta a terminar em Guijuelo, onde os ciclistas são esperados às 11h26.

Parceiros

Deixe um comentário