VILAÇA DE PRATA SALTA PARA O SEGUNDO LUGAR DO MUNDIAL

Vilaça

Vasco Vilaça - Foto: FTP

Portugal voltou a brilhar no maior palco do triatlo mundial. Na 5.ª etapa do campeonato do mundo, disputada este fim de semana na Riviera Francesa, Vasco Vilaça conquistou o 2.º lugar.

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a FTP e Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

“Cada prova que passa estou mais próximo de Hausser.” Vasco Vilaça

Com este resultado o triatleta subiu à 2.ª posição do ranking mundial, enquanto Ricardo Batista foi 12º classificado e ocupa agora o 9º lugar na geral.

O triunfo da etapa sorriu ao australiano Matthew Hauser, que concluiu a prova em 50:53.

Apenas quatro segundos depois, Vilaça cruzou a meta em 50:57, confirmando o excelente momento de forma.

Com este resultado, Vilaça soma agora 2775 pontos na classificação geral, reduzindo a diferença para o líder Hauser, que tem 3000 pontos.

No final, Vasco Vilaça deixou uma mensagem de ambição e confiança: “Cada prova que passa estou mais próximo de Hausser.

Ricardo Batista – Foto: DR

Top 10 do Mundial de Triatlo para Ricardo Batista

Ricardo Batista também esteve em destaque, assegurando mais um lugar entre os melhores do mundo, com uma corrida de trás para a frente.

Após esta etapa da WTCS disputada em distância sprint (750m / natação, 20km / corrida e 5km / corrida), o atleta do Clube de Natação de Torres Novas encontra-se dentro do Top 10 do ranking mundial de triatlo em 2025.

Com este resultado Ricardo Batista mantém-se sólido no 9.º lugar do ranking, com 1670,25 pontos.

Estiveram também presentes nesta etapa do mundial, mais 3 atletas que representam o clube de natação torrejano.

Márton Kropkó estreou-se numa etapa da WTCS com o 22º lugar, e Erwin Vanderplancke terminou na 35ª posição, enquanto na prova feminina, Márta Kropkó foi 21ª classificada.

Restam agora três provas para a decisão do título mundial:

14 de setembro – Karlovy Vary (República Checa)

26 de setembro – Weihai (China)

19 de outubro – Grande Final em Wollongong (Austrália)

Com dois atletas no top 10 mundial, o triatlo português reforça a sua presença entre a elite mundial da modalidade e projeta grandes expectativas para as últimas etapas da temporada.

Parceiros

Deixe um comentário