TRAIL ENTRE O DÃO E O MONDEGO, AVENTURA INCRÍVEL

Foto: Facebook de Fátima Fernandes

​O Trail Entre o Dão e o Mondego, organizado pela Câmara Municipal de Carregal do Sal com o apoio do Grupo Carregal do Sal Runners.

O evento foi distinguido na II Gala do Desporto de Carregal do Sal como Melhor Evento Desportivo do Ano.​

Melhor Evento Desportivo do Ano​

​Este reconhecimento valoriza o trabalho conjunto de dezenas de voluntários, associações, instituições e empresas locais, que tornaram possível um evento que alia desporto, natureza e comunidade.​

​Com apenas duas edições realizadas, o Trail Entre o Dão e o Mondego consolidou-se como uma referência desportiva regional, destacando-se pelo impacto:​

  • Desportivo: Promove a prática regular, saudável e inclusiva do desporto em contacto com a natureza;​
  • Económico e Turístico: Dinamiza a restauração, alojamento e comércio local;​
  • Social: Envolve a comunidade e reforça o orgulho e a identidade local;​
  • Ambiental: Valoriza e protege as paisagens e património natural do concelho.​

​A distinção recebida é um marco para a organização e um incentivo à continuidade de um projeto que se tem afirmado pela excelência, segurança e inovação.​

Evento 2025

Regulamento

Visualize aqui o vídeo

Trail

“Trail Entre o Dão e o Mondego”

A próxima edição do Trail Entre o Dão e o Mondego realiza-se a 2 de novembro de 2025, prometendo novas experiências, desafios e emoções para atletas e caminhantes.​

A partida será às 09h30 junto ao edifício da Junta de Freguesia de Oliveira do Conde

​O evento será composto por duas provas (Trail Curto – 14 Km e Trail Longo – 24 km).

Foto: Organização

Em simultâneo decorrerá uma Caminhada – 12 Km e uma Caminhada Inclusiva com várias distâncias ajustadas e uma distância máxima de 5 Km .

A 1ª Caminhada inclusiva é um evento pensado para pessoas com vários tipos de incapacidades, nomeadamente motora, mental, visual e auditiva.

Irá decorrer pela zona envolvente do centro de Oliveira do Conde e Carregal do Sal.

Trail
Foto: Organização

Um desafio para pessoas muito especiais e que pretende demonstrar que no III Trail Entre o Dão e o Mondego à lugar para todos.

Parceiros

Deixe um comentário