MIGUEL OLIVEIRA “A CORRIDA NÃO FOI MÁ”

Miguel Oliveira - Foto: Pramac Racing

O espanhol Alex Márquez venceu a corrida sprint do Grande Prémio da Comunidade Valenciana em MotoGP, Miguel Oliveira não foi além do 17º lugar.

O espanhol replica a vitória alcançada há uma semana em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve.

O vice-campeão do Mundo, atrás do seu irmão Marc Márquez  (não participou devido a lesão), a confirmar mais uma vez a sua apetência para vencer provas Sprint esta época.

Pedro Acosta foi 2.º, Marco Bezzecchi acabou em terceiro. Com estes resultados, Fabio Di Giannantonio assegurou o 3.º lugar do Mundial de MotoGP esta época.

Leia também

MIGUEL OLIVEIRA NADA CONFIANTE EM VALÊNCIA

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira – Foto: Pramac Racing

Miguel Oliveira “Vou tentar ser mais competitivo amanhã.”

O português Miguel Oliveira, com mais um fim de semana com muitos problemas na sua moto, não foi além do 17.º posto, a 15,597 segundos do vencedor.

Oliveira partiu da da 18.ª posição mas, nas primeiras curvas, baixou ao 23.º lugar.

A corrida não foi má, considerando que tive um começo muito mau.

Provavelmente não corri riscos suficientes, e nos dois primeiros cantos perdi muitas posições e não estava em condições de ser mais competitivo depois.

Vou tentar ser mais competitivo amanhã. No geral, eu estava me sentindo melhor na bicicleta hoje – fizemos algumas boas melhorias, então estou feliz o suficiente com isso.

Se eu tivesse conseguido ultrapassar Bulega ou Rins, poderia ter sido uns décimos mais rápido, mas vou tentar fazer com que isso aconteça amanhã.

No que toca a contas do campeonato, que termina este domingo, na corrida principal, Marc Márquez tem 545 pontos, à frente do seu irmão Alex Márquez, com 457.

Bezzecchi é terceiro, com 328. Pedro Acosta é quarto com 294, por troca com Francesco Bagnaia (Ducati), que tem 288, depois de ontem ter sido o 14.º classificado.

Miguel Oliveira ocupa o 20.º lugar, com 38 pontos.

Parceiros

Deixe um comentário