SÍLVIA GOMES, EMBAIXADORA DO TRAIL PRAIA DO MAG8
Fotos cedidas por Sílvia Gomes
No Raio-X da Embaixadora do Trail Praia do Mag8, damos a conhecer um pouco melhor a atleta Sílvia Gomes, de 50 anos, uma verdadeira apaixonada pelo trail e pelo desporto. Com um percurso marcado pela dedicação, disciplina e amor pelos trilhos, a Sílvia tem alcançado resultados de grande destaque em várias provas de trail e ultra trail.
Leia também
TRAIL PRAIA MAG8 DE VOLTA COM “A SUA MELHOR VERSÃO!”
BRUNO DIAS “MAG8 TREINO AQUI REGULARMENTE”
Destaque e reconhecimento no Trail
Entre os seus principais feitos, destacam-se o 1.º lugar na geral do Trail do Bom Despacho em 2024 e 2025, o 1.º lugar na geral do Trail de Caneças, o 2.º lugar na geral feminina no seu primeiro ultra, realizado na Costa Vicentina, o 3.º lugar na geral feminina no Ultra Trilhos dos Reis, e ainda o 1.º lugar no escalão no Sintra Extreme Longo.
“Filha da terra” e atual atleta do CPA Chesmas, aceitou com enorme orgulho o convite para ser embaixadora deste evento tão especial. Nesta breve conversa, ficamos a conhecer o início do seu percurso desportivo, como nasceu a paixão pelo trail, os principais resultados alcançados e a motivação que a leva a continuar a desafiar-se, prova após prova.
Começo da carreira e paixão pelo desporto
Como foi o começo da sua carreira desportiva, que modalidades praticou e que clubes representou?
Comecei por frequentar o ginásio com 15 anos e até hoje, não mais o deixei.
Fui atleta do Linda-a-Pastora, MTBA e atualmente represento o CPA Chesmas.
Como apareceu o trail na sua vida?
O trail apareceu na minha vida em 2019, mas terá sido uma amiga do ginásio que me inscreveu numa prova de estrada e depois veio o 1º trail, fiquei logo apaixonada pela modalidade.
Sou muito grata, do fundo do meu coração à minha amiga Sónia Sequeira, foi graças a ela que ando no mundo do trail.
O convite para ser embaixadora
Que sentiu quando foi convidada?
Quando o Francisco Amaro me convidou, fiquei super orgulhosa, feliz, principalmente porque sou uma «filha da terra».
Que palavras expressa para incentivar outros atletas a participar neste evento?
Venham ao trail praia do Magoito, trilhos à beira-mar com paisagens lindíssimas e um bom convívio no final.
Objetivos e motivação
Quais são os próximos objetivos em mente para esta época?
Estar em forma e ter muita saúde, e seguindo a ideia «longe chega quem acredita».
Que dizer do apoio familiar e desportivo que tem tido para alcançar os resultados que vem alcançando e prosseguir a prática desportiva?
O apoio familiar é muito importante, nesse aspeto sou uma sortuda, nunca me faltou o apoio da mãe, do marido e do filho, sem esquecer o apoio fundamental do mister.
Que sacrifícios se tem de fazer para se conseguir estes resultados?
Disciplina – nos treinos e na alimentação.



