LAWSON SOMA PONTOS, VERSTAPPEN LUTA PELO TOP10
Liam Lawson lidera - Getty Images / Pool de conteúdo Red Bull
O piloto da Visa Cash Capp Racing Bulls, Liam Lawson, marcou seus primeiros pontos na jovem temporada de Fórmula 1 de 2026.
Pontos de sprint para Liam Lawson
Liam Lawson alcançou um impressionante sétimo lugar na primeira corrida de Sprint do ano.
Enquanto os dois pilotos da Oracle Red Bull Racing, Max Verstappen e Isack Hadjar, se classificaram entre os 10 primeiros no Circuito Internacional de Xangai no sábado.
Uma semana após a temporada de F1 de 2026 ganhar vida na Austrália, a China sediou a primeira das seis corridas de velocidade da temporada, onde Lawson fez uma corrida de destaque.
O neozelandês largou em 13º no grid, mas avançou de forma impressionante até o sétimo lugar no final das 19 voltas, marcando seus primeiros pontos na temporada.
Lawson foi o único pontuador no Sprint.
O tetracampeão mundial da Orcale Red Bull Racing, Max Verstappen, terminou a corrida um pouco fora dos pontos, em nono.
“Foi um fim de semana difícil até agora.” Max Verstappen
Max Verstappen “Foi um fim de semana difícil até agora. No Sprint, tivemos uma largada difícil, o que comprometeu a nossa corrida.
Mas sabemos o que correu mal e tivemos alguns problemas com a granulação e o equilíbrio do carro.
Indo para a sessão de qualificação, mudamos muito no carro, mas infelizmente não fez muita diferença.
É muito complicado no momento e muito difícil de dirigir para que eu consiga uma boa referência e desenvolva isso, então cada volta é complicada.
Tivemos problemas semelhantes aos do Sprint, então haverá muito o que analisar e trabalhar da noite para o dia.
Espero que amanhã possamos ser um pouco mais competitivos, mas vamos ver o que acontece.“
Enquanto seu companheiro de equipa Isack Hadjar terminou em 15º. O segundo piloto do Visa Cash App RB, o novato Arvid Lindblad, não conseguiu terminar o Sprint.
No final do dia, os dois pilotos da Oracle Red Bull Racing se reagruparam na qualificação para passar para o terceiro trimestre, onde Verstappen conquistou o oitavo lugar no grid com Hadjar uma posição atrás, em nono.
Lawson, enquanto isso, garantiu o 14º lugar no grid, com Lindblad logo atrás dele em 15º.

