A Correr à noite, todos os Santos ajudam

A Correr à noite, todos os Santos ajudam e a corrida do Santo António, também ajudou Lisboa a ter outro brilho e animação.

Corrida de Santo António de Lisboa

A corrida de Santo António alcançou o recorde de inscritos (cerca de 3.300) na sétima edição e o desafio de correr à noite na zona ribeirinha da capital, ganhou um encanto especial.

A Cofidis Corrida de Santo António merecia este recorde. Foi bastante importante para a notoriedade do evento e é sinal que a mudança para a noite, já feita o ano passado, veio valorizar muito a prova”, sublinhou Hugo Sousa, diretor da HMS Sports, empresa organizadora da prova.

O evento integrado nas Festas de Lisboa, promovidas pela EGEAC, teve como palco principal a Praça D. Pedro IV, no Rossio.

Pelas 20h30, foi dada a partida pelo vereador do desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Jorge Máximo, que também participou na corrida de 10 km. “Lisboa merece uma prova assim! Esta iniciativa permite usufruir em pleno da cidade, juntando o desporto aos Santos Populares”, realçou.

Pódio colectivo masculino e feminino

Carlos Cardoso e Vera Nunes triunfaram nesta noite de festa

O atleta do GFD Running, Carlos Cardoso subiu ao lugar mais alto do pódio masculino, ao completar a prova em 32m44s Seguiram-se Paulo Guimarães e Marco Mello, com 33;08 e 33;35 respetivamente.

Em femininos, Vera Nunes, atleta do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se vencedora com 36;56. Na segunda posição ficou Kcénia Bougrova, atleta do Sporting Clube de Portugal, com 38;12. Alexandra Sousa, do GFD Running, foi terceira classificada com 00:39:10.

Manjerico oferecido a todos os participantes

Todos os atletas que completaram a prova receberam um manjerico, símbolo caraterístico da época do Santo António.

Ainda houve tempo para celebrar e conviver no final do evento, garantindo um clima de festa e animação no Rossio.

E conclusão, confirmou-se que a correr, à noite, todos os santos ajudaram!

Sítio oficial.
Facebook.
Vimeo.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Fotos: HMS Sports | Gustavo Figueiredo / Paulo Lopes

Parceiros