SFOA Social Ride passeios mensais de bicicleta

SFOA Social

21 de janeiro, pelas 9H00 realizou-se o 1º SFOA Social Ride de 2018.

SFOA Social Ride

Um encontro marcado sempre ao 3º domingo de cada mês, é uma iniciativa da Sociedade Filarmónica Operaria Amorense, secção SFOA Cycle Team, no intuito de reunir atletas que queiram desfrutar e conhecer alguns trilhos dentro do Concelho do Seixal.

Um passeio aberto a todas as idades e ritmos, pois os Atletas responsáveis da Secção gerem o trajeto consoante as idades e níveis de qualidade física dos Atletas envolvidos.

 

Com um início marcado sempre das portas da SFOA – Sociedade Filarmónica Operária Amorense, a 1ª Edição de 2018 contou com a presença de 20 Atletas.

Com a direção dos atletas da Secção de Cicloturismo e BTT, SFOA Cycle Team, todos foram direcionados por uns poucos kms de alcatrão, para um aquecimento calmo antes de se entrar numa 1ª zona de trilhos junto à zona Comercial de Casal do Marco, onde surgiu um pouco de dificuldade para alguns menos experientes, mas sempre acompanhados por perto por algum elemento da Secção, que lhes explicava como atravessar zonas de areia solta ou até mesmo uma pequena subida.

De seguida foram dados a conhecer aos presentes uma ligação em trilho desde até perto de Aldeia de Paio Pires, com uma passagem por uma zona de hortas comunitárias, onde se podia observar alguns trabalhadores nas suas lides agrícolas, com direção ao Parque Industrial do Seixal.

1ª Paragem

A 1ª Paragem para um reabastecimento de água, oferecida a todos pela Sociedade Filarmónica Operaria Amorense, foi efetuada no parque de estacionamento junto aos Serviços Operacionais da Câmara Municipal do Seixal, e após uns breves minutos de confraternização foi retomado o passeio.

Continuou-se em trilhos, para alguns completamente desconhecidos, em direção à zona da Aldeia de Paio Pires. Após passagem pelo centro da aldeia os intervenientes foram brindados com uma visita aos trilhos da Siderurgia, local onde se realizada a prova de XCO organizada pelo Clube de Ciclismo de Paio Pires.

Após a zona mais radical da Siderurgia, foram descobertos mais uns trilhos calmos, pois essa é a intenção deste projeto, dar aos participantes momentos relaxantes mas com diversão. Passagem pela antiga Quinta de Santo António/Quinta do Pé Leve. Após passagem por estes trilhos a ligação até ao Seixal foi feita por zona circundante ao Centro Estágio do Benfica.

2ª Paragem

2ª Paragem para um café numa esplanada na nova zona ribeirinha do Seixal, a confraternização era geral entre os elementos do grupo de betetistas. Após confraternização e mais algumas fotos, lá se partiu para os últimos kms do passeio, aproveitando a via Ciclável do Seixal que une as duas margens.

Chegados à Amora, uma foto final, e uma satisfação geral de todos os envolvidos, organização e convidados.

Desde já, os nossos maiores agradecimentos a todos os presentes e que para o próximo SFOA Social ride, estejam presentes e com mais amigos!

SFOA Social

 

Convidamos a todos que compareçam, pois este é um passeio calmo e sem stress, sempre feito ao ritmo de todos e para todos!

Próximo, será dia 18 de fevereiro, sempre às 9H00 em frente ao edifício da SFOA.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Bruno Coutinho
Fotos: Ivo Alexandre / Luís Freire

Parceiros