Dulce Félix, Ricardo Ribas e Samuel Barata em estreia
Share the post "Dulce Félix, Ricardo Ribas e Samuel Barata em estreia"

A 2 de junho, Dulce Félix, Ricardo Ribas, Samuel Barata (todos atletas do Sport Lisboa e Benfica), Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) e Silvana Dias (Sport Lisboa e Benfica) irão participar, pela primeira vez, na Cofidis Corrida de Santo António, evento organizado pela HMS Sports, em conjunto com a Câmara Municipal da Lisboa/EGEAC.
Além destes atletas, a prova contará também Kcénia Bougrova (Sporting Clube de Portugal) e Cláudia Pereira (GFD Running).
Dulce Félix de regresso à competição
Dulce Félix está a regressar à competição, depois de ter sido mãe no final do ano passado. A atleta do Sport Lisboa e Benfica tem participado, aos poucos, nalgumas provas e fará a estreia na Cofidis Corrida de Santo António ao lado do seu companheiro Ricardo Ribas, que em março, venceu a Meia Maratona de Braga e estabeleceu o recorde da prova.
Quem também irá correr os 10 km na Zona Ribeirinha de Lisboa será o actual Campeão Nacional de Estrada, Samuel Barata, o jovem de 24 anos que alcançou recentemente mínimos para os 10.000 metros dos Europeus de atletismo.

Mais atletas femininas que efectuarão a sua estreia
No setor feminino, Doroteia Peixoto, vencedora da Meia Maratona de Macau 2017, também fará a sua estreia, assim como Silvana Dias, vencedora da Corrida do Benfica realizada em abril. Kcénia Bougrova (Sporting Clube de Portugal) e Cláudia Pereira (GFD Running) integram igualmente a elite da Cofidis Corrida de Santo António.
Neste momento, o evento, que assinala o arranque das Festas de Lisboa promovidas pela EGEAC, conta com cerca de 3.000 inscritos, dos quais 67% são homens e 33% senhoras.
As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas no sítio oficial.
Corrida de Santo António 2018
Com o mote “A correr, à noite, todos os Santos ajudam!”, a oitava edição da Cofidis Corrida de Santo António terá início pelas 20h30, na Praça D. Pedro IV (Rossio), e levará os participantes até ao Cais do Sodré, Av. 24 de Julho e Av. da Índia, na qual será feito o retorno, depois do tabuleiro da Ponte 25 de Abril.
Manjerico com quadra
A Cofidis Corrida de Santo António tem a particularidade de distinguir todos os que concluem a prova com um manjerico. Cada manjerico terá uma das três quadras vencedoras do concurso das quadras, promovido em abril no Facebook da prova.

José Carlos Santos
“Na Cofidis Corrida de Santo António
Não importa a barriguinha
Ninguém vem para matrimónio
Vem sim pela sardinha”
Vanda Oliveira
“Cofidis Corrida de Santo António
Para que ninguém perca a Festa!
Se a correr todos os Santos ajudam,
Não faltará Sardinha nem Lisboa dormirá sesta”
Fernando Andrade
“Correndo, deixa a noiva o matrimónio
E o noivo pendurado no Altar,
Que a Cofidis Corrida de Santo António
Convida é a correr, não a casar”
A Cofidis Corrida de Santo António distingue-se igualmente pelos blocos de partida, que permitem a segmentação dos participantes em função do nível físico, comprovado pela prestação em provas de 10 km, realizadas no último ano.
Quer isto dizer que os atletas são integrados nos blocos de partida mediante a sua prestação.
Na prova, existirão também três marcadores de ritmo, devidamente identificados com uma bandeira, que irão correr os 10 km num determinado tempo.

Para os atletas conseguirem alcançar os seus objetivos, a Cofidis, patrocinador oficial do evento, vai disponibilizar pulseiras de ritmo com diferentes tempos (37m30s, 40m, 45s, 50s, etc) para que se possam guiar durante os 10 km. Estas pulseiras estão disponíveis durante a recolha do kit de atleta (dias 1 e 2 de junho, em horários abaixo indicados).
Cofidis Corrida de Santo António 2018
Todas as novidades da prova em:
Sítio oficial do evento.
Facebook do evento.
Evento no vimeo.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto / Foto: HMS Sports