Vaga de calor na Nossa Senhora do Livramento
Foi perante uma agradável vaga de calor que decorreu no passado dia 7 de julho, o 12º Prémio de Nossa Senhora do Livramento, em São Francisco da Serra, organizado pelo GDR São Francisco da Serra, com um circuito maioritariamente de alcatrão com duas voltas no percurso maior e uma no percurso menor, entra S. Francisco da Serra e Cruz de João Mendes.

12º Prémio de Nossa Senhora do Livramento
No entanto não foi suficiente para demover os mais de 300 participantes do 12º Prémio de Nossa Senhora do Livramento, nas distâncias de 10km e 5km, sendo este ultimo circuito comum com uma caminhada. A prova foi apadrinhada pela atleta Cármen Henriques com a sua participação no circuito dos 10km e na entrega dos prémios aos vencedores.

Sprint final decide vencedor masculino
A classificação geral masculina dos 10km foi discutida pelos atletas Carlos Silva – GDR Reboleira 1º Classificado – 32m43s, Carlos Papacinza – Beja Atlético Clube – 32m55s e Rui Dolores –Amiciclo Grândola – 34m01s.

Ana Lourenço vencedora feminina
Ana Lourenço – NDC Odemira foi a vencedora femina, com 40m25s, Sandra Isabel – GDCT Repsol Polimeros – 46m59s e Solange Guerreiro – NDC Odemira – 47m23s, compuseram o pódio feminino dos 10km.

O 12º Prémio de Nossa Senhora do Livramento foi a 2ª prova pontuável para o 3º Troféu do Litoral Alentejano, que neste momento tem as seguintes classificações:

Feminino
1ª Classificada Ana Lourenço – NDC Odemira (400 pontos)
2ª Classificada Sandra Isabel – GDCT Repsol Polimeros (275)
3ª Classificada Solange Guerreiro – NDC Odemira (215)
Masculino
1º Classificado Carlos Papacinza – Beja Atlético Clube (400 pontos)
2º Classificado Rui Dolores –Amicilo Grândola (275 pontos)
3º Classificado Custódio António – Beja Atlético Clube (195 pontos)
O evento foi marcado pela boa disposição dos participantes e dos organizadores, estes últimos com o espírito de sacrifício, trabalho e esforço e sem os quais não seria possível garantir a organização de um evento desta dimensão.

Francisco Heitor representa OPraticante.pt
OPraticante.pt marcou presença, representado por Francisco Heitor, que obteve 138º geral – 28º M40 com 57m 20s
Da minha parte Francisco Heitor, mais uma participação num evento em que conheço muita cara e tive o prazer e companhia da atleta Ana Militão em grande parte do circuito, atleta que se tem destacado pelos seus inúmeros pódios de escalão nos eventos em que participa.

De agradecer o apoio do GDR São Francisco da Serra e da Companhia dos amigos “Kotas” de Vila Nova de Santo André e dos amigos “Cabras Doidas” assim como todos os outros amigos que contribuíram para um excelente final de tarde desportivo e de convívio.

Após a corrida houve o habitual repasto de recuperação de energias para atletas e organizadores, onde foi efectuada a entrega dos prémios e sorteadas diversas lembranças pelos participantes presentes.

Evento no facebook.

Dorsal para a Corrida / Caminhada de São Romão a realizar-se no dia 11 de Agosto, pelas 19h entregue por Rui Candeias, presidente do GDR. São Francisco ao premiado
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto: Francisco Heitor
Fotos: Cristina Coelho / António Tobias