Celorico da Beira decide Campeões Nacionais

Celorico da Beira

Nos próximos dias 28 e 29 de setembro, Celorico da Beira irá receber, pela primeira vez, um evento de Orientação Pedestre: os Campeonatos Nacionais de Distância Média e de Estafetas. O evento está a ser organizado pelo Clube de Orientação de Viseu, com o apoio da Câmara Municipal de Celorico da Beira e da Federação Portuguesa de Orientação.

Campeões Nacionais de Distância Média e Estafetas em Orientação, decidem-se em Celorico da Beira

Neste fim de semana de Orientação, serão atribuídos os títulos de Campeões Nacionais de Distância Média e de Estafetas. A prova de distância média é ainda pontuável para a Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre.

No sábado, dia 28, realizam-se os Campeonatos Nacionais de Distância Média, com as partidas a partir das às 11:00 horas para os escalões de competição e às 11:30 para os escalões abertos. No domingo, dia 29, realiza-se o Campeonato Nacional de Estafetas, com o início será às 9:30 horas, com a partida em massa, para os escalões de competição, e às 10:00 para os escalões abertos.

Celorico da Beira recebe uma prova de orientação pela primeira vez

Celorico da Beira, Município conhecido pelos seus fantásticos queijos Serra da Estrela recebe pela primeira vez um evento de orientação e logo com uns Campeonatos Nacionais.

O mapa desenhado no final de 2018 por Mario Rodriguez (Espanha) promete grandes desafios aos atletas, tanto pela sua exigência técnica tanto pela sua exigência física. Declive, muitos detalhes rochosos e vegetação irão certamente obrigar os atletas a navegar no limite das suas capacidades.

Celorico da Beira tem, para além as fantásticas acessibilidades (A25 por carro e Linha da Beira Alta de comboio), uma gastronomia e uma natureza invejável. Não deixem de participar.

Celorico da Beira

Todos podem participar (federados e não federados)

Em paralelo com a competição, existirão também percursos de formação, para os mais novos, e percursos abertos, de várias distâncias e graus de dificuldade, traçados a pensar em todos aqueles que pretendem conhecer a modalidade, ganhar mais experiência ou simplesmente fazer um passeio diferente, a sós ou em grupo, com amigos ou família.

Mais informações disponíveis no:

Inscrição.

Página do evento.

Sitio oficial do evento.

Página da organização.

Qualquer dúvida poderá ser esclarecida por e-mail (inscricoes@cndme19.coviseu-natura.pt).

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Susana Almeida / Miguel Nóbrega
Fotos: Município de Celorico da Beira

Parceiros