Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Campelos, corrida e caminhada animaram Pontis Petrina

A 1ª Corrida e Caminhada Solidária Pontis Petrina, realizou-se em Campelos integrando uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km, e animou as ruas da localidade.

Caminhada – Foto:João Teixeira

Corrida e Caminhada Solidária Pontis Petrina anima Campelos

Uma organização do Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos em parceria com a Junta de Freguesia de Ponte, que teve como objetivos principais angariar fundos para o C.S.R.C. Campelos, dar a conhecer a Vila de Ponte e promover estilos de vida saudáveis.

A inspiração para o título da iniciativa, do evento, foi a Ponte Romana de Campelos, “Pontis Petrina”, nome que provêm do tempo dos Romanos, local onde decorreu a prova, desde a partida, meta, secretariado e toda a restante estrutura organizativa.

Um belo aquecimento

Animação e aquecimento

Antes da grande partida, decorreu a actuação do grupo de dança Nokaute.

Depois veio a animação da RioFit, com um fantástico aquecimento.

Um ambiente espectacular entre os atletas e os participantes da caminhada em breve instantes do começo da prova.

O padrinho e madrinha do evento

Alice Vilaça foi a madrinha e José Capela o padrinho desta primeira edição Pontis Petrina.

Neno, uma glória do Vitoria Sport Clube também marcou presença na caminhada solidaria.

Foto: Rui Pies

Inicio da corrida e caminhada Pontis Petrina

A partida da corrida e caminhada aconteceu junto a Ponte de Campelos.

A caminhada solidaria iniciou-se logo a seguir com centenas de pessoas a aderir a esta causa.

Foto: Raquel Marques

Artur Rodrigues vencedor da Pontis Petrina

Artur Rodrigues, do GDC Guilhovai vence a primeira edição da Corrida Pontis Petrina, com um tempo final de 32.31min, Oscar Mendes do ARC Aguias de Alvelos arrecadou a segunda posição com o tempo final de 33.26min e a terceira posição foi para Nuno Costa, do São Salvador do Campo com o tempo final de 33.50min.

Foto:João Teixeira

Luisa Oliveira vence no sector feminino

Luisa Oliveira – Paredes Aventura conquistou a primeira posição no sector feminino com o tempo final de 38.31min, Rita Lopes – Boavista Futebol Clube ficou na segunda posição com o tempo final de 41.35min e Maria Helena Machado com o tempo final de 51.35min, completou o pódio.

Prémios originais

Vencedores por escalões.

Séniores – Rita Lopes – Boavista Futebol Clube – 45;35s / Óscar Mendes – ARC Aguias de Alvelos – 33;26s – Veteranas I – Luisa Oliveira – Paredes Aventura – 38;31s / Artur Rodrigues – GDC Guilhovai – Veteranas II – Rosa Araujo – individual – 52;15s / Joaquim Lopes – Boavista Futebol Clube – 34;58s

Mário Araújo premiado no passatempo OPraticante.pt/Pontis Petrina

Mário Araújo o premiado

Mário Araújo, premiado no passatempo de OPraticante.pt / Pontis Petrina, um dos participantes neste evento prestou à nossa equipa de reportagem declarações do que sentiu “A corrida foi um evento bonito e interessante que espero repetir. Algumas situações não correram bem neste primeiro evento, nada que ofuscasse o sucesso do evento, mas com a partida tudo foi ultrapassado e deixado para trás.

A corrida começou com uns chuviscos, mas foram de pouca dura, pois o sol e o calor imperaram. Nota para organização que disponibilizou 3 postos de abastecimento de água! Algum público ao longo no percurso a motivar os participantes e a surpresa final com um pórtico de meta único e singular. Foi um pormenor 5*. Ao contrario de outras provas, os patrocinadores patrocinaram de facto o evento e deram ofertas a quem participou o que vai levar a que futuros eventos tenham mais pessoas.” acrescentou.

Para finalizar com “Duas notas finais… Pela positiva, o churrasco e bebidas a descrição… Foi uma festa dentro da festa. Pela negativa, a inexistência de controlo de tempo e passagem, sendo que havia prêmios monetários.

Público marcou presença no apoio aos participantes

Um excelente ambiente na chegada dos atletas e os participantes da caminhada, com muito das pessoas que davam o seu apoio nos últimos metros dos atletas.

Os atletas na sua chegada a meta recebiam a classica medalha e a oferta da organização e da Skyn um gel de banho.

Foto: Rui Pires

Quem necessitasse de reforçar os seus músculos, os atletas recebiam também uma maravilhosa e relaxante massagem oferecido pela organização e pela FisioPonte.

Para reforçar as energias depois da prova, os atletas tinham um fantástico lanche como um churrasco, bolo e cerveja.

O churrasco não faltou

A organização esteve impecável em toda a prova, mas na parte final o convívio entre todos juntando este fantástico banquete foi acabar em grande esta primeira edição da Pontis Petrina.

 

Para fechar esta fantástica primeira edição Pontis Petrina, seguiu-se mais uma actuação do grupo de dança Nokaute, com ambiente e momentos para mais tarde recordar.

Opraticante.pt marcou presença

A equipa do Opraticante.pt esteve representada por três atletas tendo obtido os seguintes resultados.
Tiago Lopes – 22º Senior Masculino – 46.20min, Carlos Morais – 50.22min – 31º Vet 1 e Mário Araújo – 55.30min – 42º Vet 1.

Classificações.

Página do evento.

Página da edição 2019.

Texto: Tiago Lopes
Fotos: João Teixeira / Raquel Marques / Rui Pires

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta