Nova Iorque, Félix da Costa em terceiro lugar
O português António Félix da Costa (DS Techeetah) terminou na terceira posição a segunda corrida de Fórmula E do fim de semana disputada em Nova Iorque, e subiu ao segundo lugar do campeonato.
Texto: AGYR // RPC – Lusa
Félix da Costa em terceiro lugar na segunda corrida de Fórmula E em Nova Iorque
O piloto de Cascais, António Félix da Costa, que partiu do sétimo lugar, terminou a 11.ª corrida da temporada a 4,840 segundos do vencedor, o britânico Sam Bird (Jaguar), novo líder do campeonato.
Félix da Costa somou ainda um ponto extra por ter feito a volta mais rápida da corrida. O neozelandês Nick Cassidy (Virgin) foi segundo classificado, a 4,167 segundos do vencedor.
“No [sábado], tivemos um dia difícil e são coisas destas, em que damos um passo atrás, em que ainda tenho de me provar a mim próprio.
Tivemos muitas horas de trabalho ontem à noite, com os engenheiros e os mecânicos.
Tivemos um carro incrível quando tinha ar limpo, mas quando tive carros à frente tornou-se difícil“, disse o piloto português, que aproveitou um erro cometido pelo neozelandês Mitch Evans (Jaguar), que era terceiro, para agarrar o degrau mais baixo do pódio.
Com estes resultados, António Félix da Costa subiu ao segundo lugar do campeonato, com 76 pontos, a cinco do líder, Sam Bird.
“Merecido e suado pódio hoje em Nova Iorque, sou agora 2⁰ do campeonato a 5 pontos do primeiro quando faltam 4 corridas, 4 finais até ao fim…
Conto com vocês na luta para trazemos este título Mundial para ![]()
” escreveu o piloto António Félix da Costa na sua página.
Por equipas, a Jaguar lidera, com 144 pontos, mais dois do que a DS Techeetah, de António Félix da Costa.
A próxima ronda será nova jornada dupla, em Londres, em 24 e 25 de julho.
