400 ATLETAS NOS TRILHOS DO JAVALI SOLIDÁRIO
Foto: jorge_ramosphotografy
Numa organização da Associação de Professores e Amigos das Crianças do Casal das Figueiras, da OCS – Arrábida Trail Team e Setúbal Inspira Desporto, com o apoio média de OPraticante.pt como média partner decorreu a 11 de dezembro, os Trilhos do Javali Solidário.
Leia também
TRILHOS DO JAVALI SOLIDÁRIO 2022
Fonte: António Soares // OPraticante.pt
Fotos: Cedidas pela organização
Trilhos do Javali Solidário
António Soares foi o representante do nosso órgão de comunicação nos Trilhos do Javali Solidário, uma organização com quem OPraticante.pt mantêm uma relação de parceria de há muitos anos a esta parte.
Trilhos do Javali Solidário foi um evento de cariz 100% solidário e visou a angariação de alimentos essenciais para as pessoas carenciadas da cidade Setúbal
Uma prova mítica que mostra o amor de um grupo de atletas e amigos por um desporto que une as pessoas e dá a conhecer o melhor que a região possui, e neste evento em concreto a solideriedade com uma causa.
O evento contou com cerca de 400 inscritos que contribuíram com alimentos essenciais, que foram depois distribuidos pela organização.
Apesar de ser solidário, a prova também teve uma vertente competitiva, nos homens os três primeiros foram Ricardo Parada, Nuno Oliveira e Bruno Torres
No setor feminino a vitória foi conquistada por Amélia Costa, seguida no pódio por Eugénia Izaías e Cidália Martins.
A boa disposição reinou pelos trilhos muito bem marcados como já é normal em provas do OCS – Arrábida Trail Team.
Mas fica a nossa esperança de podermos ver mais eventos desta natureza, outras organizações a seguir este exemplo, pois além de fazermos o que gostamos que é correr também podemos ajudar quem mais precisa.
Leia também
JAVALIS NOTURNO SÓ PARA ATLETAS “LOUCOS”
Trilhos do Javali Noturno
Agora fica o convite pois a 11 de março de 2023, a Trilhos do Javali Noturno será o grande evento que a Associação Outdoor Clube de Setúbal organiza com o apoio Câmara Municipal de Setúbal, e de OPraticante.pt como média partner.
Uma prova sempre com casa cheia, não fosse a beleza de correr na noite pela Serra da Arrábida com as luzes dos frontais a iluminarem os caminhos, os trilhos, junto ao rio Sado, iluminado com as luzes provenientes da cidade de Setúbal, de Tróia e das embarcações ancoradas no referido rio.
Fiquem atentos, em breve mais informação nos nossos meios.





