À conversa com a equipa Serra d’ Aire Trail Team

Trail Team

A ideia de criar a equipa Serra d’ Aire Trail Team, teve início através de um grupo de amigos que frequentava aulas Outdoor de Running no Ginásio VilaFit Ourém.

Ao fim de semana este grupo já se cruzava pelos trilhos da Serra D’Aire, começando assim a combinarem treinos coletivos também durante a semana.

Após algum tempo, sendo alguns dos elementos da equipa residentes em Bairro-Ourém e sendo aqui o ponto de partida para os treinos pela serra, surgiu a ideia de criar a equipa denominada de «Serra D’Aire Trail Team» associada ao clube da Aldeia, o GCDR Bairrense onde se encontra também a sede da equipa.

Assim no início de setembro com o apoio do GCDR Bairrense e da ACROM Outeiro da Matas os elementos colocaram mãos à obra a fim de procurar patrocinadores para os apoiar na aquisição de camisolas e no arranque da equipa.

Trail Team

Leia também

Trail Serra D’Aire, uma prova para ser memorável

A equipa Serra D’Aire Trail Team é composta com quantos atletas e qual a média de idades dos mesmos?

Procurando estimular o desporto e bem-estar a todas as faixas etárias, a equipa tem neste momento cerca de 30 atletas, onde a atleta mais nova tem 14 anos e o mais velho 57, sendo a media de idades cerca de 35 anos.

Os elementos são todos residentes no Bairro?

Não, temos atletas de varias partes do concelho de Ourém e também alguns do concelho vizinho de Tomar, sendo que a percentagem de mulheres / homens está em cerca de 50/50.

Trail Team

Porquê na Serra D’Aire e não noutro local?

Continuamos com cerca de 1 ou 2 treinos semanais pela “Nossa” Serra D’Aire, é como se lhe podemos chamar de ‘’o nosso quintal’’.

Sendo a sede da equipa no bairro e tendo á mão a majestosa Serra D’Aire, apenas faria sentido se esta fosse o nosso local de treinos do qual tanto nos orgulhamos e cuidamos.

Modéstia á parte, a Serra D’Aire é considerada por muitos atletas de renome como um dos melhores e exigentes centros de treino nas vertentes de BTT, Caminhada e Trail Run da zona centro, sendo que em cada sessão de treino se vive uma maravilhosa experiência no meio o mais natural possível.

Costumam participar em provas? Se sim, fazem-no pele convívio em si ou pela competição?

Sim, normalmente todos os fins de semana, temos atletas a representar a equipa em várias provas pelo pais, sendo que o objetivo principal é o convívio e a prática desportiva.

Mas claramente, o espirito competitivo está sempre presente em todos os atletas, com a finalidade de se superarem aos desafios impostos.

Apesar da curta existência da equipa já temos alguns pódios individuais, mas também coletivos, prémios estes que poderão ser consultados presencialmente na sede do GCDR Bairrense.

Quais os vossos objetivos com a realização do “Trail Serra D’Aire – Bairro – Ourém” e sua visibilidade?

A ideia de fazer o “Trail Serra D’Aire – Bairro – Ourém” provém já das edições anteriores sendo que este ano apenas lhe foi atribuída uma ‘’nova face’’.

Uma ‘’nova face’’ mais moderna e enquadrada á atualidade do mundo do trail, representada com os rostos integrantes na equipa Serra D’Aire Trail Team.

Esta edição conta com muita força de vontade por parte das associações integrantes na organização para que cada vez seja mais agradável a experiencia que conseguimos oferecer aos atletas.

Os principais objetivos estão focados na promoção da prática do desporto, nomeadamente no Trail Run, bem como dar a conhecer / preservar os fantásticos trilhos que a nossa serra tem para nos oferecer.

Afirmando assim o nome da nossa Serra D’Aire, do nosso concelho e da equipa “Serra D’Aire Trail Team” no panorama do Trail nacional.

Inscrições

Página do “Trail Serra D’Aire – Bairro – Ourém”.

Evento 2022

Página da equipa da Serra D’Aire Trail Team.

GCDR Bairrense

ACROM Outeiro Das Matas

Município de Ourém

Parceiros

Deixe uma resposta