Abu Dhabi, GP F1 da decisão entre Hamilton e Verstappen

Abu Dhabi

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton conquistou sua terceira vitória consecutiva no Grande Prêmio da Arábia Saudita, empatando em pontos com Max Verstappen na corrida pelo título e levou a atribuição do título para a derradeira corrida da temporada, no próximo domingo, em Abu Dhabi.

Leia também

Hamilton com a 103.ª pole após Verstappen bater no muro

Texto: Henrique Dias / OPraticante.pt
Fotos: Equipa de Fórmula Um da Mercedes-AMG Petronas

Abu Dhabi no centro das decisões entre Hamilton e Verstappen

O Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2021 (formalmente denominado Formula 1 Saudi Arabian Grand Prix 2021) foi a vigésima primeira etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1, rodeado de controvérsias entre os dois candidatos ao título.

Realizado em Corniche, uma estância turística costeira de Jeddah, que recebeu o primeiro Grande Prémio de Fórmula 1 da Arábia Saudita.

Hamilton deixou o holandês Max Verstappen (Red Bull) na segunda posição, a 11,825 segundos, com o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro lugar, a 27,531 segundos de Hamilton.

Mas o piloto da Mercedes criticou seu rival por estar “além do limite” após uma série de incidentes polêmicos entre os dois na corrida.

Depois da prova terminar, Hamilton tinha algumas palavras bem escolhidas para falar sobre seu rival.

Eu já corri com muitos pilotos na minha vida”, disse Hamilton.

Já conheci muitos pilotos e há alguns no topo que estão para além do limite. As regras não se aplicam, ou eles não pensam nas regras.

[Max] está acima do limite com certeza”, acrescentou.

Já evitei tantas vezes colisões com ele, e nem sempre me importo de ser quem faz isso, porque vivemos para lutar a cada novo dia, o que eu obviamente fiz.

O resultado configura uma emocionante decisão do campeonato em Abu Dhabi.

Mas questionado se ele estava sentindo a tensão, Hamilton sorriu ironicamente, respondendo: “Pessoalmente, estou com frio. Eu sinto que estou no ringue de boxe e estou pronto para ir.

Parceiros

Deixe uma resposta