Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Abutres BTT na Rota do Vinho de Lamas

No dia 25 de junho, realiza-se a V edição dos Abutres BTT. É um evento organizado pela Associação Abutrica, com o apoio da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Junta de Freguesia de Lamas, Junta de Freguesia de Miranda do Corvo e Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.

V edição dos Abutres BTT

Como é apanágio da Associação Abutrica, esta é uma prova de atletas para atletas, ou seja, todo o evento é pensado no atleta e na criação das melhores condições, para que este usufrua do percurso.

Este ano a prova não será competitiva, não havendo assim cronometragem nem classificações. A trajetória vai ser circular, com inicio e fim no Mercado Municipal de Miranda do Corvo, com uma distancia aproximada de 40 Km.

Rota do Vinho de Lamas

Na Rota do Vinho de Lamas, é um novo percurso, que pretende dar a possibilidade de conhecer uma freguesia do concelho de Miranda do Corvo. Será uma viagem pelos montes e encostas soalheiras, onde nasce e se produz o “capitoso e aromático” vinho, caracterizado pelo forte teor alcoólico e elevado extrato seco, sendo por isso muito apreciado.

É uma região tradicionalmente rural, rica em tradições, festas, artesanato e gastronomia. A Confraria do Vinho de Lamas foi criada por 30 produtores de vinho da freguesia, com o objetivo de produzir e promover o vinho e, encontrar recursos para uma comercialização de sucesso.

Apreciar o famoso néctar

Os atletas terão o privilégio de apreciar o famoso néctar ao longo do percurso.

Os testemunhos recebidos pelos atletas inscritos desde a edição inaugural, que vêm acompanhados de familiares e amigos, fazem com que seja introduzido um caráter inovador e empreendedor, de ano para ano, na organização deste evento.

A Rota do Vinho de Lamas terá muito para oferecer a nível desportivo, gastronómico e enológico.

As inscrições estão abertas desde o dia 1 de maio de 2017, no site do evento.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta