Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Campeonato Mundo de triatlo para empresas em Lisboa

Challenge Lisboa acolhe primeiro Campeonato do mundo de triatlo para empresas em Lisboa

O Corporate World Cup decorre em simultâneo com a prova profissional de triatlo, onde competem atletas como Vanessa Fernandes e João Pereira. Tem as mesmas distâncias mas é realizado em estafetas, fomentando o espírito de equipa dentro das empresas, dentro de uma das melhores provas do circuito mundial.

Lisboa Triathlon para Challenge Lisboa

Nas dez primeiras edições foi organizada com o nome Lisboa Triathlon, mas este ano estreia-se em Portugal com o nome Challenge Lisboa. O evento é organizado pela Case Sports, empresa do grupo Case Imagine, e decorre entre 5 e 7 de maio, no Parque das Nações, junto ao Pavilhão de Portugal, com várias provas destinadas a diferentes perfis.

No domingo, dia 7 de maio, Lisboa recebe a prova integrante de um dos principais circuitos de triatlo do mundo: o Challenge Family. Quase 2km de natação, 90km de bicicleta e uma meia maratona são as distâncias a competir em cada sector.

Uma das provas mais importantes da competição, que se estreia internacionalmente em Portugal, é o Corporate World Cup. Destinada às empresas, realiza-se em estafeta, com as mesmas distâncias da prova profissional. Cada equipa é composta por 3 elementos, sendo que cada um dos elementos executa um dos setores da prova: natação, ciclismo ou corrida.

É acima de tudo uma prova de team building, networking e marketing interno, em que no ano passado participaram mais de 150 quadros de empresas. Esta prova decorre em simultâneo com a prova principal dos profissionais e com a Battle of the Sexes.

Miguel Carneiro vai representar OPraticante.pt

Batalha ou guerra dos Sexos

1.5k natação, bicicleta 45k, corrida 10.5k, esta será a distância que Miguel Carneiro, representante da equipa de OPraticante.pt, do nosso projecto, percorrerá, com grandes ambições, segundo confidenciou “Parto para este evento, honrado pelo convite que O Praticante me endereçou, irei dar o meu melhor para deixar o nome deste projecto o melhor classificado, prevejo uma prova com o tempo máximo de 2h15m“.

Neste formato único homens e mulheres estarão competindo diretamente uns contra os outros. Quando a arma dispara, só as mulheres começam a andar, com os homens começando alguns minutos depois. Quem chegar à linha de chegada primeiro será o vencedor da corrida e de um prêmio de 750 € em dinheiro.

A diferença de tempo entre as mulheres eo início masculino para 2017 será 16’15 “, que é o que a diferença de tempo entre os vencedores masculino e feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi, além de mais 5 minutos.

Inicio do Triatlo

O início da prova será às 07h45 e a equipa vencedora deverá chegar à meta perto das 11h45. A prova atribui o titulo de Corporate World Cup Champion e premeia a equipa com uma cópia do troféu Taça do Mundo, onde constarão os nomes de todas as empresas vencedoras ao longo dos anos.

O evento é um festival com provas para toda a família com foco no desporto, uma fun zone para crianças e uma zona de street food.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta