Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Correr pelo Alentejo histórico com uma Corrida Monumental

Depois da edição de 2017 contar com a presença de perto de 8000 participantes divididos entre meia e mini maratonas, eis que surge a 25 de novembro de 2018 mais uma edição da EDP Running Wonders Évora – Corrida Monumental, evento organizado pela Global Sport atrvés da EDP Running Wonders em parceria com a Câmara Municipal de Évora.

Circuito EDP Running Wonders- Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais

Composta pelas provas do Douro – 28/05/2018; Guimarães – 24/06/2018; Viseu – 23/09/2018; Coimbra – 21/10/2018, chega a vez da cidade de Évora fazer parte do circuito EDP Running Wonders- Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais, exibindo toda a história do seu território no Alentejo interior.

Se existe cidade que transcreve o poder da história lusitana, é Évora. Bem no centro do Alentejo, com os seus imponentes e significativos monumentos, e toda a sua imaterialidade secular que nos transporta para outros tempos no nosso tempo.

Évora vestirá o seu melhor traje para receber os milhares de participantes na Meia Maratona, recebendo de braços abertos a Corrida Monumental, num programa de dois dias de várias atividades que culminam com a realização Edição 2018 da EDP Running Wonders Évora em pleno coração deste portentoso Património Mundial classificado pela UNESCO.

Excelente zona de turismo para a qual ajuda a preservação do seu centro histórico e um dos mais ricos de Portugal, de tal forma que tem o reconhecimento da Unesco como património mundial, constituído pelo Templo Romano de Évora, Sé Catedral, Igreja de São Francisco, Capela dos Ossos, Palácio de D. Manuel e Convento dos Lóios.

De destacar também na zona a conhecida actividade vinícola e gastronómica típica da zona em que se situa e de que ocupa cerca de 1/3 do total da província alentejana tornando-se assim no centro económico e administrativo do Alentejo, onde também se encontra a Universidade de Évora e onde a economia da cidade se baseia no sector dos serviços descentralizados do Governo Central.

Corrida Monumental em Évora

OPraticante.pt estará presente na pessoa do Francisco Heitor com participação na distância de 21km por entre história e monumentos, cruzando ruas e calçada pelo coração desta linda cidade, que contará também com uma prova de 10km e uma caminhada de 5km.

Sitio oficial do evento

Facebook do evento.

Texto: Francisco Heitor
Fotos: GlobalSport

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta