Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Portugal com três top15 na Taça Continental de Triatlo

Muito bom regresso de Alexandre Nobre à competição com uma 4ª posição em Dakhla (Marrocos), na Taça Continental de Triatlo de Dakhla, alcançando confortavelmente o objetivo top 10, mas também João Ferreira e Nuno Ribeiro a obterem excelentes classificações com o 1º a entrar no top10, ao obter o 6º lugar e o 2º com o seu 11º lugar a ficar no top15.

Alexandre Nobre
Alexandre Nobre

Alexandre Nobre um salto de 150 posições

Este resultado pontua 158 pontos, dando um salto de 150 posições no ranking mundial ITU, ocupando agora a posição 282, com 269 pontos.

Sobre a prova, após um bom segmento de natação, colou no grupo da frente do ciclismo e entrou no segmento de corrida na frente. A 1 km do final da prova, estavam na frente da corrida 6 triatletas e o Alexandre tentou a sua sorte, atacando forte, garantindo assim a 4ª posição a 3 segundos do 2º e 3º e a 7 segundos do primeiro.

Na reta da meta, no sprint final, foram mais fortes os triatletas com maior ritmo competitivo. Para primeira prova da época, os 15´40 que fez aos 5 Km, foram um bom indicador para o que vem aí.

Alexandre Nobre
Alexandre Nobre

A prova foi ganha por Uxio Aires (ESP), com James Teagle (GBR) em 2º e Domen Dornik (SLO) em 3º.

Alexandre Nobre “O prazer de competir foi enorme”

O triatleta da Portugal Talentus reagiu assim, imediatamente após a competição “Bastante satisfeito com o meu regresso à competição depois de tantos meses lesionado. As sensações foram boas e o prazer de competir foi enorme. Consegui discutir a prova até aos últimos metros, tendo mesmo arriscado no último km de corrida para tentar um lugar no pódio, respondendo ao ataque do vendedor (Uxío Aires), atacando eu em resposta. Acabei por pagar a fatura na reta da meta, perdendo ao sprint com os 3 primeiros. Obrigado a todos os que não se esqueceram de mim e que me apoiaram nestes últimos meses, contribuindo assim para o meu regresso”.

João Ferreira
João Ferreira

João Ferreira “O meu primeiro top10”

João Ferreira, triatleta manifestou à nossa equipa de reportagem, a sua satisfação pelo feito de ter entrado para o Top10″ Vim para esta prova com o intuito de amealhar alguns pontos no ranking internacional de triatlo e visto que ainda estamos em início de época não sabia o que esperar, mas dar o meu melhor era garantido.
Nos 750m de natação consegui sair muito bem integrado no primeiro grupo.
Nos 20km de ciclismo ainda tentei uma fuga, mas não fui além de 3/4km nesta aventura, acabando por ser alcançado e tendo acabado este segmento no grupo dianteiro sem quailquer dificuldade.
Nos 5km de corrida onde se iria decidir tudo, consegui integrar o grupo dianteiro logo desde início, onde éramos 10/11 atletas que se foi reduzindo ao longo do tempo. A faltar cerca de 1km para a meta o espanhol que viria a ganhar a prova aumentou o ritmo e eu viria a ceder um pouco e a conseguir acabar a minha prova no honroso 6 lugar. O meu primeiro top10 em provas internacionais e o objectivo concluído de amealhar pontos importantes para o ranking

Texto: António de Carvalho
Fotos: Cedidas por Alexandre Nobre / João Ferreira

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta