Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Alhandra Sporting Club domina e reforça liderança

Durante a tarde de hoje, dia 11, Arronches foi o palco de disputa da segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e do Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores. Num evento recheado de competitividade e emoções que contou com a presença de duas centenas de atletas, a vila alentejana foi o centro da modalidade e observou ao domínio, coletivo e individual, do Alhandra Sporting Club.

Forte competitividade na frente masculina em Arronches

Com partida assinalada no centro de Arronches, o início da competição ficou marcado pela forte competitividade na frente masculina.

No final dos 5km de corrida que compuseram o primeiro segmento da prova, cerca de 16 elementos chegaram juntos à zona de transição e lançaram-se no segmento de 20,5km de ciclismo. Durante o percurso rápido e com excelentes condições de asfalto as alterações na liderança da prova não se fizeram sentir de forma conclusiva, deixando a decisão da vitória da prova para o segmento final.

Com o melhor parcial no último percurso de corrida, 2,5km, Tiago Pinto sagrou-se vencedor da segunda etapa do Campeonato. O jovem do Alhandra Sporting Club foi o mais forte e superou, por curta vantagem, João Reis do Fátima Escola de Triatlo. Hugo Silva Pereira, Teleperformance – Os Belenenses, encerrou o pódio masculino na terceira posição.

Gabriela Ribeiro – Alhandra Sporting Club – Campeã Nacional

Gabriela Ribeiro sem oposição

Gabriela Ribeiro foi a grande vencedora da competição feminina. A duatleta, também do Alhandra Sporting Club, foi a mais rápida no primeiro segmento da prova, manteve-se no grupo da liderança durante o ciclismo e voltou a provar ser a mais forte corredora durante o último percurso de atletismo.

Mariana Vargem, Ludens Machico/Máxima Dinâmica, foi segunda e Carolina Serra, Clube de Natação de Torres Novas, terminou a prova no terceiro lugar da geral feminina.

Quatro campeões Nacionais

2ª Mariana Vargem – Ludens Machico / 1ª Gabriela Ribeiro – Alhandra Sporting Clube e 3ª Carolina Serra – Clube de Natação de Torres Novas

No que tocou à classificação do Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores observamos a sagração de quatro campeões nacionais. Gabriela Ribeiro, Alhandra Sporting Club, e João Reis, Fátima Escola de Triatlo, sagraram-se campeões nacionais no escalão Cadete e Carolina Serra, Clube de Natação de Torres Novas, e Tiago Pinto, Alhandra Sporting Club, no escalão Junior.

O Cadete José Pedro Vieira do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se Vice-Campeão Nacional, tendo em consideração que tanto este atleta como Carolina Serra cumprem o 1º ano dos respectivos escalões.

Cadete José Pedro Vieira do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se Vice-Campeão Nacional

Para além destes atletas torrejanos, outros estiveram em acção neste Duatlo de Arronches, com destaque em Cadetes também para Afonso do Canto que foi 4º (14º g), enquanto Miguel Moreira foi 19º (82º g), o que permitiu à equipa masculina torrejana alcançar o 8ºlugar. No que diz respeito à participação da equipa feminina torrejana, que obteve o 5ºlugar colectivamente, em cadetes Joana Miranda alcançou o 7ºlugar (18º g), Mariana Correia foi 10ª (31ª g), e Rita Amaro em Seniores terminou na 8ª posição (37ª g).

Alhandra Sporting Club reforça liderança

Em termos coletivos o Alhandra Sporting Club foi a formação mais forte em prova. Reforçou a liderança na competição feminina, somando a segunda vitória consecutiva, e igualou o Outsystems Olímpico de Oeiras na frente masculina com uma vitória em etapas do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo. Em segundo lugar, também nas duas frentes, classificou-se o Outsystems Olímpico de Oeiras.Enquanto o terceiro foi ocupado pelo Núcleo do Sporting da Golegã, em femininos, e pelo Ludens Machico/Máxima Dinâmica, em masculinos.

A equipa do Remo clube Lusitano, marcou presença com seis atletas, tendo Rodrigo cunha – Cadete, sido o primeiro a competir neste evento obtendo 35º escalao (140º g) – 1h20’20”, em Juniores 22º ( 137º g) Paulo Rebelo – 1h17’53”, Séniores 16º (38º g) João Rebelo – 1h01’40”,29º (74º g) Pedro Fernandes – 1h05’16”, 31º (80º g) Sérgio Fajardo – 1h06’01”, e Veteranos III, em 6º (141º g) Luís Trigo – 1h20’20”

Equipa do Remo clube Lusitano

Na mesma tarde foi realizada uma prova aberta, destinada a todos os interessados em participar. Maria Romão e Oscar Jociles foram os mais fortes ao longo dos 2,7km de corrida, 8km de ciclismo e 1km de corrida que completaram a prova.

Organização da Câmara Municipal de Arronches e da Federação de Triatlo de Portugal, o nono Duatlo de Arronches marcou mais um grande evento da modalidade em Portugal.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta