Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Sport Lisboa e Benfica vence etapa inaugural

O Sport Lisboa e Benfica foi o vencedor da primeira etapa do Campeonato Nacional Jovem de Estafetas. Disputado hoje, dia 12, em Portalegre, o renovado campeonato ficou marcado pelo forte espírito competitivo que se fez sentir e pela proximidade das formações na disputa da liderança.

O formato de duatlo disputado em estafetas contribuiu para o esforço coletivo de centenas de jovens atletas que, em representação dos seus clubes, procuraram os primeiros pontos do campeonato.

SL Benfica e o SFRAA Triatlo vencedores do 1º agrupamento

Após 300m de corrida, 1km de ciclismo e 300m de corrida finais, os vencedores do 1º agrupamento foram o Sport Lisboa e Benfica, em femininos, e o SFRAA Triatlo, em masculinos. No 2º agrupamento a vitória foi disputada ao longo de 750m de corrida, 4km de ciclismo e 750m de corrida e conquistada pelo Alhandra Sporting Club e pela Associação Naval Amorense em femininos e masculinos, respectivamente.

Em termos coletivos, agregando todas as classificações dos dois agrupamentos, o vencedor da primeira etapa foi o Sport Lisboa e Benfica. Com uma curta distância sobre o segundo classificado, a formação lisboeta garante a vantagem necessária para enfrentar as próximas duas etapas numa posição de liderança. O Alhandra Sporting Club foi segundo, a apenas dez pontos do Benfica, e o terceiro lugar do pódio foi ocupado pela Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas.

Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas repete pódio

Depois da etapa inaugural em Vila Franca de Xira, a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas voltou a conquistar o 3ºlugar no Duatlo de Portalegre, prova disputada num sistema de estafetas, com as equipas de 3 elementos a serem distribuídas por 2 agrupamentos.

Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

1º Agrupamento

No 1ºagrupamento, constituído por atletas Benjamins e Infantis, a melhor equipa torrejana masculina alcançou o 6ºlugar e foi constituída por Guilherme Neves, Francisco Carvalho e Rodrigo Vicente, enquanto em femininos, a melhor equipa torrejana foi constituída por Matilde Moita, Ana Júlia Marques e Margarida Inácio e classificou-se na 5ªposição. Ainda neste agrupamento estiveram em acção mais 2 equipas torrejanas com David Marques, Rodrigo Viegas e Mateus Nascimento a conseguirem o 11ºlugar, e Francisca Leirião, Bruna Barros e Diogo Viegas a concluírem no 20ºlugar.

2º Agrupamento

No 2º agrupamento constituído por atletas Iniciados e Juvenis, a melhor equipa masculina da Escola de Triatlo de Torres Novas com Duarte Santos, Tiago Lopes e Gustavo do Canto, ficou a um lugar do pódio, na 4ª posição, enquanto Guilherme Marques, Vasco Santos e João Graça concluíram no 10º lugar. Em femininos, a equipa constituída por Ana Margarida Silva, Beatriz Neves e Constança Martins foi o melhor conjunto torrejano terminando na 6ª posição. Joana Silva, Maria Pedrogão e Natércia Carvalho, concluíram no 12º lugar, e Inês Domingues, Matilde Casacão e Constança Martins no 14º lugar. Participaram ainda mais 2 equipas torrejanas, num total de 33 atletas jovens, e a equipa constituída por João Nuno Batista, Martim Salvador e Pedro Afonso Silva alcançou o 16ºlugar, enquanto Afonso Mourão, Joana Alves e André Neves terminaram no 29º lugar.

Duatlo de Portalegre

O Duatlo de Portalegre foi uma organização conjunta da Federação de Triatlo de Portugal, Câmara Municipal de Portalegre e do Clube 4 Estilos e procurou contribuir de forma ativa para o desporto de formação através da realização deste evento. A próxima prova de camadas de formação disputa-se dia 19 no Semideiro, Chamusca, e será pontuável para o Campeonato Nacional Jovem.​

Jornada dupla para o próximo fim de semana

No próximo fim-de-semana, mais uma jornada dupla, com a realização no sábado, dia 18 de Fevereiro em Rio Maior, da 3ª etapa do Campeonato Nacional de Duatlo por Clubes, e no domingo, dia 19 de Fevereiro no concelho da Chamusca, realiza-se a 2ª etapa do Campeonato Nacional Triatlo Jovem, o Duatlo do Semideiro.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta