ALMEIDA CONTINUA FORTE APÓS PRIMEIRA ETAPA DE MONTANHA

João Almeida

A primeira etapa de montanha ligou Venosa a Lago Laceno, foram percorridos 175 km na quarta etapa, João Almeida chegou integrado no grupo dos favoritos.

Leia também

JOÃO ALMEIDA CAIU, MAS SUBIU PARA SEGUNDO

Site oficial do evento

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa

João Almeida – Foto: Sprint / Cycling Agency

João Almeida mantêm-se na luta mas agora a um minuto do líder

Chuva e temperaturas frias, caos e confusões, e uma mudança no topo da classificação geral no Lago Laceno – em suma, um dia agitado passado pela Corsa Rosa, no sul da Itália.

Os primeiros 80 quilômetros de corrida tiveram tudo, exceto uma fuga. Os ataques vieram espessos e rápidos desde o início, mas o pelotão reagiu a todos esses movimentos.

Mas a etapa ficou também marcada por vários cortes no pelotão, e João Almeida a ficar preso num deles, no entanto com o apoio da equipa, foi atrás do prejuízo para voltar ao grupo principal, e manter-se nele até ao final.

Andreas Leknessund

Aurélien Paret-Peintre vence etapa, Andreas Leknessund novo camisola amarela

O ciclista norueguês Andreas Leknessund (DSM) assumiu hoje a liderança da geral da Volta a Itália, ao ser segundo na quarta etapa, ganha pelo francês Aurélien Paret-Peintre (AG2R-Citroën).

O novo camisola Rosa Andreas Leknessund declarou: “Cheguei ao Giro com o objetivo de disputar vitórias na etapa.

Foi também o objetivo hoje. Mas é super especial levar a camisola Rosa.

Apenas Knut Knudsen, da Noruega, tinha isso diante de mim, mas olhando para quem tinha a camisola Rosa nos últimos dias e o impacto dessa camisa é um ótimo dia na minha carreira.

Aurélien Paret-Peintre

O francês, Aurélien Paret-Peintre, de 27 anos, cumpriu os 175 quilómetros entre Venosa e Lago Laceno em 4:16.04 horas, batendo o novo camisola rosa por dois segundos, com o letão Toms Skujins (Trek-Segafredo), outro membro da fuga do dia, no terceiro lugar, a 57 segundos.

Falando segundos após o términus da etapa, o vencedor da etapa Aurélien Paret-Peintre, referiu:

O Giro d’Italia foi meu principal objetivo este ano. Eu vim para a Geral, mas também sabíamos que hoje era um bom dia para uma fuga e queríamos uma vitória na etapa para a equipa.

Foi super difícil na última subida, mas depois disso eu soube que meu companheiro estava indo para a camisola rosa e a vitória na meta foi para mim. Estou encantado.

Remco Evenepoel – Foto: Wout Beel

Remco Evenepoel ‘cedeu’ a liderança

Na geral, Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) chegou a 2.01 minutos do vencedor e ‘cedeu’ a liderança, agora do norueguês, com 28 segundos de vantagem sobre o belga e 30 sobre Paret-Peintre. O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) é quarto, a um minuto.

Não estou mais triste por não ter a camisola rosa. Na quarta-feira, vou usar a camisa do arco-íris, que está mais do que bem comigo.

Estou apenas 20 a 30 segundos atrás na classificação, então as coisas estão boas.

Hoje foi uma etapa difícil, muito agitada e com alta velocidade, especialmente na primeira parte, mas a equipa fez um trabalho sólido, enquanto eu me senti bem o tempo todo, e estou satisfeito com isso”, disse Remco, que ocupa o segundo lugar no ranking geral.

Na classificação coletiva a equipa da Ineos-Grenadiers lidera com 43.51,01 h, seguida da Jumbo-Visma a 1,49 m e Bahrain-Victorious a 2,15 m

Na quarta-feira, 171 quilómetros ligam Atripalda a Salerno, com apenas duas contagens de montanha categorizadas, longe da meta e de terceira categoria.

Parceiros

Deixe um comentário