Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Amadora a mais antiga e senão a mais bonita prova

No dia 31 de Dezembro de 2019 realizou-se a 45ª edição da São Silvestre Amadora a prova de 10 km mais antiga e senão a mais bonita?

São Silvestre Amadora a prova de 10 km mais antiga e senão a mais bonita?

É uma prova organizada pela Câmara Municipal da Amadora e Desportivo Operário Rangel, com apoio técnico da HMS Sports

Como não podia deixar de ser, o ano não podia terminar sem a minha participação na São Silvestre Amadora.

É sem duvida a melhor corrida do ano, gente a cada esquina e muita festa em todo percurso.

Equipa de OPraticante.pt

Este ano decide fazer todo o percurso com a minha equipa “OPraticante.pt” e posso dizer que é sem dúvida uma prova indescritível é necessário participar para viver o ambiente extraordinário.

Esta prova com a distância de 10 km bateu o record de mais 2100 de atletas inscritos e na prova das crianças cerca de 200.

Por volta das 16H30 deu-se a partida dos Bambis com cerca de 300 metros, os Benjamins A partiram logo a seguir para a prova de 500 metros, Benjamins B com cerca de 700 metros, por último os infantis já com aproximadamente de 1000 metros.

Pelas 17H05 como em todas as edições anteriores o desfile de carros clássicos e motociclos em que alguns nos reporta anos 80/90 sem dúvida um desfile espetacular.

As 17H45 a partida dos 10 km da elite feminina, a elite masculina partiu pelas 18H00 juntamente com os atletas menos competitivos que este anos pela primeira vez foi por Blocos.

É uma prova de eleição para muitos atletas,não só porque é a última corrida do ano, mas não tendo um percurso fácil, mas com um caloroso público a apoiar do princípio ao fim fazendo nos esquecer a dificuldade da prova.

Uma prova muito bem organizada, onde o público não falta à chamada

Tivemos o prazer de ter a participar nesta prova que é lindíssima a nossa querida atleta Rosa Mota, já com 61 anos atleta olímpica consagrada e madrinha da prova, que venceu a prova feminina em 1989, um orgulho ainda hoje para o nosso país, na São Silvestre Amadora fez os 10 km em 39m30s.

Rui Pinto

Pela quinta vez consecutiva de o atleta do SLB Rui Pinto venceu a prova com 29m44s seguindo Paulo Paula com 30m03s para completar o pódio o atleta do SLB Samuel Freire com o tempo de 30m09s.

Amadora

Já nas atletas femininas quem venceu foi a Ana Mafalda Ferreira do SCP que já na edição anterior também venceu, nesta edição fez um tempo de 34m38s dois segundos mais rápidos que o ano em 2018 a segunda atleta Emília Pisoeiro do Recreativo Desportivo de Águeda, que concluiu com o tempo de 34m47s, a fechar o pódio foi atleta Solange de Jesus também ela a pertencer ao SCP com o tempo de 35m11s.

 Amadora

Uma prova sem dúvida para voltar a repetir até porque continuo a dizer para mim a mais linda do nosso país pela magia de ser a última prova do ano!

 Amadora

Texto: Artur Basílio
Fotos:

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta