Andorra Ultrabeast com dupla vitória portuguesa

Andorra Ultrabeast

Filipa e Samuel Castela brilharam na prova (Ultrabeast (51k)) mais longa do Spartan Race Andorra Ultrabeast, que juntou a elite de atletas europeus da modalidade na localidade de Emcamp.

Texto: Ana Santos
Fotos: Cedidas pelos atletas Filipa Castela e Samuel Castela

Filipa e Samuel vencem o Spartan Race Andorra Ultrabeast

As grandes competições de Spartan Race voltaram, com algumas adaptações e restrições, mas sem perderem a sua essência e o espetáculo.

Viveu-se em Andorra um fim de semana de reencontro, festa e competição; e onde a organização apresentou um leque muito variado provas: Ultrabeast (51k), Beast (21k), Super (10k), Sprint (5k), e Hurricane Heat 12h.

Andorra Ultrabeast
Samuel Castela

O evento desenrolou-se na localidade de Encamp, com partida e chegada no centro da vila; aproveitando ao máximo toda a envolvência de montanhas, lagos, riachos e terreno acidentado para oferecer aos atletas uma prova exigente, com bastante altimetria e tecnicidade.

No que diz respeito aos obstáculos, foram retirados todos os obstáculos que incluem água (ape hanger e dunk wall, por exemplo), e como tal alguns outros foram duplicados (caso do sandbag carry, spear throw e chain carry).

Andorra Ultrabeast
Filipa Castela

O casal Castela, que integra a prestigiada Spartan ProTeam, e que no fim de semana anterior já tinha vencido a primeira prova do Circuito Nacional de Swimrun na categoria de equipas mistas; apresentou-se em Andorra para competir na UltraBeast na categoria Elite.

Ambos alcançaram o primeiro lugar do pódio, com performances destacadas da concorrência.

Andorra Ultrabeast
Samuel Castela

Filipa e Samuel Castela destacaram-se nas vitórias

Samuel terminou a prova de 51k, 4000m de desnível acumulado e mais de 60 obstáculos com uma incrível marca de 7:21:01, deixando Jonathan Garcia a 10 minutos (7:31:39) e Dylan Bastian a 13 minutos (7:33:12).

Samuel e Filipa Castela

Na competição feminina Filipa Castela dominou por completo a prova. Terminou em 9:11:01, deixando Veronika Dvorakova (10:49:45) e Giada Gelonese (11:10:38) para trás desde o início da corrida.

É ainda de destacar que alcançou um impressionante 13º lugar na classificação geral.

Filipa e Samuel já têm os olhos postos na próxima Spartan Race UltraBeast, que terá lugar em Morzine a 21 de Agosto.

Até lá terão ainda pela frente o maior desafio do ano: um UltraTrail de 200k em Etapas na ilha de São Tomé, que terá início já no próximo dia 18 de Julho.

Parceiros