André Pereira e Daniela Cunha Campeões no Cross Curto

atletismoAndré Pereira do Benfica no setor masculino e Daniela Cunha do Sporting no setor feminino, sagraram-se este sábado, 27 de fevereiro, campeões nacionais de crosse curto, na prova disputada em Vila Nova de Famalicão.

Na corrida masculina André Pereira protagonizou a surpresa do dia, o ainda sub23, bateu Rui Silva num percurso com muita lama. André gastou 12:44 minutos e Rui 12:47 minutos, para completarem os cerca de 4 km da prova. Hélder Santos, do Maia AC, foi terceiro, com 12:49 minutos. O Benfica, que meteu quatro atletas entre os sete primeiros, ganhou por equipas. A equipa somou 17pontos, contra 46 do Sporting (2º) e 48 do Maia AC (3º), que completaram o pódio.

Na corrida feminina, ganhou Daniela Cunha, que gastou 14:38 minutos, à frente de Carla Martinho (Adercus), a 9 segundos, e Ercília Machado (Sporting), a 18 segundos. Coletivamente, o Sporting sagrou-se campeão, com 16 pontos, à frente da Adercus, com 29, e da UD Várzea, com 42.

A Casa do Povo de Corroios na categoria de Masters obteve a medalha de Ouro correspondente ao 1º lugar do Pódio através do seu Veterano José Almeida, um atleta que representa o Clube, mas que por não ter sido efectuada a sua transferência dentro do periodo permitido teve de correr como individual, em segundo João Rodrigues – SC Rebleira – Damaia – 19′ 25 e Mário Rocha – SSTS João Madeira – 19′ 33 em terceito.

Nesta Competição participou também no escalão de Séniores Femininos a Inês Almeida, sénior que obteve o 46º lugar da geral / 25ªescalão com 18m 33s

[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto: Henrique Dias / Mário Rato
Fotos: Casa Povo Corroios

Parceiros

Deixe uma resposta