Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

António Morgado ganha ao sprint em Águeda

O campeão nacional de cadetes, António Morgado (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas), venceu em Águeda, a primeira etapa do XX Troféu Alves Barbosa.

Os 79 quilómetros, que ligaram Montemor-o-Velho e Águeda, terminaram com uma animada disputa ao sprint entre a maior parte do pelotão, que chegou compacto.

António Morgado
António Morgado

António Morgado impôs a lei do mais forte

Na disputa entre os mais rápidos do pelotão, António Morgado impôs a lei do mais forte e triunfou para subir ao pódio como dono da camisola amarela. O segundo classificado foi Diogo Saleiro (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) e o terceiro foi João Gomes, da equipa mista formada pela Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel e pela Escola de Ciclismo Carlos Carvalho.

Como não há bonificações nesta corrida, a geral individual tem a mesma configuração da classificação da etapa, deixando tudo em aberto para a segunda e última etapa. As decisões vão acontecer na ligação de 65,4 quilómetros, entre Arazede e Montemor-o-Velho, com a meta a coincidir com o prémio de montanha colocado no castelo.

Por equipas manda o Grupo Desportivo de Lousa

António Morgado acumula o comando dos pontos e da juventude com a geral individual. Diogo Saleiro está à frente nas metas volantes, Diogo Antunes (ACD Milharado/Escola de Ciclismo Manuel Martins) é o primeiro na montanha. Por equipas manda o Grupo Desportivo de Lousa.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta