Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Resistência BTT Odivelas inicia Troféu Inter-Municipal

A prova 3H resistência BTT Odivelas a realizar em Odivelas dia 8 de setembro é a primeira das 5 provas desta Taça Inter-Municipal e a estreia deste município

Sobre esta prova, muitas histórias já há para contar, comecemos então pelo início: O desafio foi lançado pelos organizadores do Grupo Estrelas da Amadora ao Luis Martins, o gerente da Oficina das Bicicletas, para criar de raiz um percurso de BTT na Mata da Paiã, sítio que nunca teve qualquer prova deste género, o desafio foi aceite e começou a ganhar forma, isto é percursos.

Luís Martins, mecânico e atleta

Luís Martins, mecânico e atleta, com uma vasta experiência na área das Bicicletas e afins, um dos representantes do Grupo de Cicloturismo e Btt da Amadora.

Na Oficina das Bicicletas tem ao seu dispor uma área de vendas de variados tipos e marcas de bicicletas, acessórios, passando também pela nutrição e vestuário.

Tem também uma área de bicicleta-crianças, com um inovador método de aprendizagem

Resistência BTT Odivelas

Com o apoio da Camara de Odivelas e de amigos e clientes da Loja, em 3 semanas nasceu uma pista de BTT que vai agradar a todos, com um terreno diversificado incluindo single treks fantásticos.

Esta prova destinada a todas as idades, vai ter 2 percursos diferentes para agradar aos mais exigentes e aos mais novos.

Muito trabalho foi feito, desde desbravar terreno, criar circuitos atrativos pelo meio da mata e sinalizar todo o percurso, que já foi testado pelos organizadores por forma a garantir a diversão nesta prova.

No meio de uma mata às portas de Lisboa a ideia é manter este circuito disponivel, após a prova, para os Bttistas desta região.

No dia da prova será disponibilizado todo o apoio aos participantes com alguns patrocinadores convidados e com a reportagem sempre bem conseguida do evento a que já nos habituou OPraticante.pt.

Ainda salientamos mais uma paticularidade desta prova é que o troféu foi especialmente desenhado por um jovem atleta da Oficina das Bicicletas, Rafael Branco.

Cinco provas, cinco concelhos, cinco experiências e aventuras

A Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT organizada por uma Comissão representativa da Colinas Bike Tour, Escola de Ciclismo de Oeiras – Sport ponto Come, Grupo Cicloturismo Estrelas da Amadora, Grupo de Solidariedade Musical e Desportivo de Talaíde e Associação Recreativa de Bicicletas de Terrugem, em co – organização da Associação de Ciclismo de Lisboa, e apoios dos municípios de Odivelas, Oeiras, Amadora, Cascais e Sintra, composta por cinco provas.

Os organizadores desta taça pretendem que este seja um evento memorável e o início de uma jornada pelas 5 provas, que traga bons momentos a todos os participantes.

Gostariamos por fim de apelar ao BTT feminino que se inscrevam e tenham vontade de experienciar estas aventuras.

 

Cinco provas inseridas na Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT

A realizar nos seguintes locais e datas:

Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT – página oficial.

• I Resistência BTT Odivelas – 8 de Setembro de 2019 às 9H;

Inscrição.
Página do evento.

• 3H PiC Solution Resistência BTT 2019 – BARCARENA (Oeiras) – 28 de Setembro de 2019 às 16H;

Inscrição.
Página do evento.

• VII Open BTT Amadora – AMADORA – 13 de Outubro de 2019 às 9H;

Inscrição.
Página do evento.

• TALAIDE (Cascais) – 27 de Outubro de 2019 às 9H;

• Resistência BTT – TERRUGEM (Sintra) – 10 de Novembro de 2019 às 9H.

Inscrição.

Texto: Isabel ParreiraOficina das bicicletas / Henrique Dias – OPraticante.pt
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta