Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT

A Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT é de formato prova aberta, com caracter competitivo amador, com classificações por atribuição de pontos e distribuição de prémios aos melhores classificados.

Cinco provas, cinco concelhos, cinco experiências e aventuras

A Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT organizada por uma Comissão representativa da Colinas Bike Tour, Escola de Ciclismo de Oeiras – Sport ponto Come, Grupo Cicloturismo Estrelas da Amadora, Grupo de Solidariedade Musical e Desportivo de Talaíde e Associação Recreativa de Bicicletas de Terrugem, em co – organização da Associação de Ciclismo de Lisboa, e apoios dos municípios de Odivelas, Oeiras, Amadora, Cascais e Sintra, composta por cinco provas.

No evento poderão participar atletas portadores de licença desportiva de competição, assim como atletas (CPT-Ciclismo para Todos) não federados, de nacionalidade portuguesa ou outra, de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 5 anos (nascidos até 2014 inclusive).

 

Cada prova consiste num evento desportivo de BTT

Cada prova consiste num evento desportivo de BTT, em formato de Resistência com uma duração de 3horas, em que os atletas percorrem um percurso circular, tendo cada volta 7kms de distância, vencendo quem conseguir dar mais voltas ao circuito dentro do tempo limite.

A Taça Inter-Municipal consiste em 5 provas, sendo atribuído aos atletas pontuação consoante a sua classificação final de cada evento. O vencedor da Taça será o que tiver acumulado mais pontos no conjunto das quatro melhores provas.

E é já para breve a primeira prova, a organização tem se esforçado imenso para proporcionar aos atletas grandes momentos de BTT, tanto na parte dos percursos pensados, como na organização dos eventos que consistem a TAÇA.

Cinco provas inseridas na Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT

A realizar nos seguintes locais e datas:

Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT – página oficial.

I Resistência BTT Odivelas – 8 de Setembro de 2019 às 9H;

Inscrição.
Página do evento.

3H PiC Solution Resistência BTT 2019 – BARCARENA (Oeiras) – 28 de Setembro de 2019 às 16H;

Inscrição.
Página do evento.

VII Open BTT Amadora – AMADORA – 13 de Outubro de 2019 às 9H;

Inscrição.
Página do evento.

TALAIDE (Cascais) – 27 de Outubro de 2019 às 9H;

Resistência BTT – TERRUGEM (Sintra) – 10 de Novembro de 2019 às 9H.

Inscrição.

Mas este evento também está pensado para os futuros ciclistas, nos mesmos dias que se encontram a decorrer as provas dos graúdos, todos os escalões dos mais jovens efetuam as suas provas, mas não lhes são atribuídas pontuações mas sim classificações finais prova a prova.

É um evento a levar em conta, pela grandeza da sua organização como também pela envolvente das diferentes idades dos atletas que participam, fazendo com que se comprove que os eventos de Btt estejam ao alcance de qualquer um, desde que se encontre dentro das suas capacidades físicas e de saúde.

Não percam tempo e garantam a vossa inscrição, selecionando o evento da Taça.

Texto: Rui Bastos
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta