Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Norberto Mourão vice campeão do Mundo

Norberto Mourão conquista a primeira medalha portuguesa na canoagem adaptada num mundial e qualificação para os Jogos Paralimpicos Tóquio 2020.

Norberto Mourão atleta da Equipa Nacional de Paracanoagem sagrou-se vice campeão do Mundo em VL2, ao terminar a Final A da prova com o tempo de 52.82, perdendo apenas para o Brasileiro, luis Silva que terminou a prova com 51.68.

A paracanoagem Portuguesa conquista assim a primeira medalha num campeonato do Mundo e garante ainda a primeira qualificação para Toquio 2020.

Norberto Mourão

Norberto Mourão é vice-campeão do Mundo

Norberto Mourão é vice-campeão do Mundo, tendo conquistado, com este resultado, uma das seis vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Depois de ter garantido o apuramento direto para a final da prova de VL2 200 metros, o atleta do Sporting Clube de Portugal entrou cheio de confiança na final A do Campeonato do Mundo de Velocidade e Paracanoagem, assumindo-se, desde o início, como um dos fortes candidatos à obtenção de medalhas na Hungria.

“era o atleta mais forte a sair” Norberto Mourão

Sabedor que “era o atleta mais forte a sair”, Norberto Mourão esteve sempre na dianteira, tendo sido apenas surpreendido, quase no fim da prova, pelo brasileiro Luís Carlos Cardoso da Silva. “Na parte final, perdi a direção e o atleta do Brasil passou-me”, contou o paracanoísta português, confirmando, no entanto, que “o objetivo era ganhar”. “Não consegui, mas o objetivo principal, que “era conseguir a vaga para os Jogos, foi alcançado”, reforçou.

Norberto Mourão com Luís Carlos Cardoso da Silva

Conseguir o apuramento para Tóquio e ainda para mais com uma medalha de prata é excelente”, destacou Norberto Mourão, que disse estar “muito, mesmo muito contente” com o feito alcançado em Szeged. Apesar do notável resultado individual, o paracanoísta luso fez questão de partilhar o êxito. “Foi um ano de trabalho de toda a equipa. Esta vitória não é só minha é de todos”, confidenciou.

Na final A da prova de VL2 200 metros, Norberto Mourão conquistou a medalha de prata, com o registo de 52.82 segundos, enquanto o campeão do Mundo, o brasileiro Luís Carlos Cardoso da Silva, terminou com o tempo de 51.68 segundos. O pódio ficou completo com o polaco Jakub Tokarz, que concluiu a final com a marca de 53.21 segundos.

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Canoagem

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta