Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Raquel Queirós com queda no Mundial de sub-23

A portuguesa Raquel Queirós foi hoje a 24.ª classificada na prova de cross country olímpico (XCO) para sub-23 feminina do Campeonato do Mundo de BTT, disputada no Mont-Saint-Anne, Canadá.

A corredora da Equipa Portugal, sub-23 de primeiro ano, estreou-se com um lugar ligeiramente aquém do meio da tabela. Raquel Queirós foi 24.ª em 44 participantes, gastando mais 11m31s do que a vencedora, a suíça Sina Frei. A helvética foi acompanhada no pódio pela austríaca Laura Stigger, a 31 segundos, e pela francesa Loana Lecomte, a 36 segundos.

Raquel Queirós
Raquel Queirós – Arquivo Photo UEC

Queda afecta prestação de Raquel Queirós no evento

O resultado da ciclista nacional foi altamente condicionado por uma queda sofrida na primeira zona técnica do circuito. O acidente provocou um atraso significativo, logo no início da prova, que se tornou muito difícil de ultrapassar, tendo em conta o ritmo muito elevado da corrida.

O Campeonato do Mundo de BTT termina neste domingo. O ciclismo português terá três corredores em liça nas provas de Downhill (DHI). Gonçalo Bandeira compete às 15h49 na prova de juniores. Em elite, Emanuel Pombo parte às 19h31 e Francisco Pardal alinha às 19h34.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta