Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Morgado toma a dianteira na Fase Final da Taça

É na Anadia que se disputa a Fase Final da Taça de Portugal de Cadetes. No sábado correu-se a prova de contrarrelógio e hoje, domingo, é a vez da prova em linha. António Morgado (Anipura-GDM-Escola Alexandre Ruas) é o líder.

António Morgado é o líder da Taça de Portugal de Cadetes

António Morgado é o líder da Taça de Portugal de Cadetes ao assumir essa condição após o triunfo de ontem na primeira etapa da Fase Final, um contrarrelógio individual de 14 quilómetros disputado em Anadia. A localidade bairradense é o epicentro do pelotão de Cadetes (15 e 16 anos) que aqui disputam a final do troféu de regularidade da Federação Portuguesa de Ciclismo.

No contrarrelógio, António Morgado (Anipura-GDM-Escola Alexandre Ruas) gastou 20m03s para percorrer a distância – média de 41,8 km/h – impondo-se com 17 segundos de folga para o segundo classificado. Rodrigo Paiva (Grupo Desportiva de Lousa). Tomás Mineiro (Efapel-Escola Ovar) foi o terceiro classificado do dia, com mais 33 segundos do que o vencedor.

111 corredores disputam hoje a prova em linha

A primeira das duas corridas da Fase Final da Taça de Portugal de Cadetes juntou 111 corredores classificados sendo este o pelotão que alinha este domingo nos 80 quilómetros entre as localidades de Fogueira e Monte Crasto.

António Morgado

Ranking da Taça de Portugal de Cadetes

No ranking da Taça de Portugal de Cadetes, António Morgado lidera com 110 pontos, sendo seguido por João Gomes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), com 96 pontos e por Rodrigo Paiva, com 93 pontos. Apesar da vantagem de Morgado, ainda 14 corredores podem matematicamente aspirar ao triunfo no troféu.

A corrida de hoje parte da Fogueira (10h30) para chegar ao Monte Crasto, no centro de Anadia, pelas 12h30.

Texto / Fotos: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta