Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

João Cordeiro conquista 57º lugar em Paris

João Cordeiro conquistou ontem, dia 18 de maio, em França, o 57º lugar na Taça do Mundo de Paris, competição pontuável para o Ranking Mundial de Espada Masculina Seniores.

Após ter alcançado a qualificação para o Quadro Principal, onde eliminou três oponentes no quadro preliminar da competição, João Cordeiro teve pela frente o ucraniano Roman Svichkar.

João Cordeiro eliminado pela diferença minima

Num assalto muito equilibrado que viria a ser decidido por um toque, Cordeiro acabaria por ser eliminado pelo seu oponente, por 15/14, terminando assim a sua participação no 57º lugar, entre 374 atiradores e somando 2 pontos para o ranking mundial.

João Cordeiro

Antes do assalto no quadro principal havia eliminado o francês Hugo Pertuisot, por 15/9, o polaco Nycz, por 15/13, e já no assalto onde se discutia a entrada no quadro de 64, o alemão Marco Brinkman, também por 15/13.

Restantes participações portuguesas no evento

A competir em Paris estiveram ainda Ricardo Candeias (138º), Max Rod (232º), Tomás Sernadas (237º), Miguel Frazão (239º), Gonçalo Alves (247º), Pedro Arede (256º), Sebastião Lima (291º), João Cruz (313º), André Vaz (361º) e Tiago Bolaños (368º).

Alguns destes atletas estiveram a disputar o Campeonato da Europa de Juniores.

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Esgrima

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta