Ar Puro

Cinco mil visitantes são esperados este fim de semana em Grândola para a terceira edição da “ AR PURO ”, que abre portas ao público na próxima sexta-feira, às 17h.

AR PURO

O evento vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições, com um programa dedicado às atividades ao ar livre e que combina aventura, ecoturismo, turismo de natureza, desporto, gastronomia e animação.

Durante os três dias do certame, em permanência no recinto, cerca de 50 stands promovem com exposição e venda de artigos, os principais segmentos da Feira: caça, pesca e desporto de natureza.

Pela 1ª vez, e porque este é um certame direccionado para todas as idades, os mais pequenos podem divertir-se num grande parque de insufláveis que vai estar instalado no recinto.

Para os mais radicais, há slide e parede de escalada.

A gastronomia associada à caça e pesca, não podia faltar, e em 4 tasquinhas da feira há pratos para saborear como canja de pombo, caldeirada de axagã, salada de polvo, feijoada de lebre ou coelho bravo em molho.

As ementas de caça estão igualmente presentes em seis restaurantes do concelho que participam na 19ª edição das Semanas Gastronómicas de Grândola.

Grândola Aventura

À semelhança do ano passado o Grândola Aventura, prova de navegação turística, volta a estar integrado no evento e conta com uma expressiva participação de equipas de Portugal, Espanha e França.

O Desafio Turístico Internacional realiza-se no nosso concelho pelo 10º ano.

Alentejo Surf entre as novidades

Novidades nesta edição para o Alentejo Surf “Longboard Cup 2017”, um campeonato de surf que vai decorrer na Praia do Carvalhal ( 1ª etapa dias 7 e 8 de Outubro ) e na Praia de S. Torpes ( 2ª etapa dias 2 e 3 de dezembro), e a Inauguração do Abrigo de Birdwatching, para observação de aves junto à Lagoa de Melides.

Treino de Trail Noturno, no dia 6 de outubro, pelas 20h00

Jornadas Técnicas de Corrida, uma oportunidade de enriquecer o conhecimento ao nível do Planeamento de Treino para Trail, com a presença dos especialistas Pedro Rocha e João Carlos Correia, a decorrer no dia 7 de outubro, a partir das 15 horas e seguido do:

Challenge 3000 Oz Energia, integrado no Programação Nacional de Marcha e Corrida e destinado aos Runners que procuram ter uma experiência de corrida em pista e ter o seu tempo cronometrado na distância de 3.000 metros.

Não percam esta oportunidade de prática de actividade desportiva e aproveitem para visitar a Fera “Ar Puro”, em Grândola, de 6 a 8 de Outubro.

Parceiros

Deixe uma resposta