CoimbraTrail Running evento com história

CoimbraTrail

O COIMBRATRAIL é uma prova de trail running com 3 distâncias (Maratona 42k, esta pertence à Taça Portugal de Trail ATRP, Meia Maratona 21k e Corrida / caminhada de 10 Km) e que se realiza em Coimbra.

A partida e chegada decorrerão no Largo de Santo António dos Olivais, no dia 5 de Novembro de 2017, percorrendo as florestas das Freguesias de Santo António dos Olivais, Torres do Mondego, Brasfemes e União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades.

Aproveitar e dinamizar as florestas envolventes

Com a realização deste evento pretendem mostrar que Coimbra, não é só a cidade dos estudantes, Coimbra é também uma cidade rodeada por uma vasta floresta com vista privilegiada para o Rio Mondego.

A organização do evento é da responsabilidade do Clube de Praticantes Coimbra Trail Running, clube que fomenta a prática desportiva na montanha, sediado em Coimbra.

O Clube de Praticantes Coimbra Trail Running tem vindo a ocupar um espaço de relevo no panorama das corridas de montanha Nacional e Internacional, face aos resultados desportivos que vem obtendo e sobretudo graças à postura dos seus sócios e patrocinadores no meio.

CoimbraTrail Running com acção de cariz social

Paralelamente ao evento decorre uma acção de cariz social que reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, numa campanha que consiste na compra de um íman, que representa os bombeiros, que será feita no dia de levantamento dos dorsais e da prova.

Coimbra é uma cidade historicamente universitária

Devido à Universidade, Coimbra é, acima de tudo, uma terra de convívio e boémia estudantil.

Coimbra é um distrito de contrastes, entre o mar e as montanhas.

Foi em Coimbra que aconteceu o amor proibido de D. Pedro I e D. Inês, que inspirou poetas e escritores.

A sua história continua a fazer parte do património da cidade.

Cinco Estrelas para a organização do CoimbraTrail

Visualize aqui a edição de 2016.

Site do Evento

Facebook do evento.

Parceiros