Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Arco de Baúlhe com passeio de BTT Arcobike

No dia 27 de outubro realiza-se em Arco de Baúlhe o 8.º Passeio BTT ArcoBike. A iniciativa tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e as inscrições são limitadas.

Arco de Baúlhe

Arco de Baúlhe

Antiga freguesia localizada na orla Sudeste do território cabeceirense, o Arco de Baúlhe é vila desde 20 de Junho de 1991. Fazendo fronteira com o concelho de Mondim de Basto, confina com a antiga freguesia de Vila Nune, e as freguesias de Basto (Santa Senhorinha), Faia e Pedraça.

Trata-se de uma área pouco acidentada, mais ou menos baixa e plana, por onde passa o rio Peio, onde uma ponte de um só arco, conhecida por Ponte Velha terá provavelmente sido a responsável pela origem do topónimo “Arco”.

Passeio BTT ArcoBike

A concentração para o 8.º Passeio BTT ArcoBike será na Escola E.B2/3 do Arco de Baúlhe (Cabeceiras de Basto) e a organização, a cargo do ArcoBike, promete para o passeio de BTT os melhores trilhos da região de Basto.

O percurso do passeio terá a extensão de 35 quilómetros, de dificuldade fácil/média. Será atribuído prémio ao grupo mais numeroso. As inscrições são limitadas e devem ser formalizadas no sitio oficial do ArcoBike Clube.

O 8.º Passeio BTT ArcoBike conta com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, da União de Freguesias do Arco de Baúlhe e Vila Nune, da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Arco de Baúlhe, da Federação Portuguesa de Ciclismo/UVP e da Associação de Ciclismo do Minho.

Venha desfrutar dos melhores trilhos das Terras de Basto

Venha desfrutar dos melhores trilhos das Terras de Basto, na fronteira do Minho com Trás-os-Montes, seguido de um belo repasto onde serão servidos os melhores vinhos e carnes da região” é o apelo da organização.

Inscrição.

Página do evento.

Sitio oficial da organização.

Página da organização.

Texto: ACM / Henrique Dias – OPraticante.pt
Fotos: Organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta