Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Vila de Prado recebe corrida solidária da Cruz Vermelha

Numa época em que os eventos desportivos associados ao atletismo proliferam, convém dar destaque a eventos que acontecem com o objectivos nobres, solidários e de ajudar os outros. Com esse propósito e pelo quarto ano consecutivo, a vila de Prado acolhe a Corrida Solidária do Cávado.

IV Corrida Solidária do Cávado

A IV Corrida Solidária do Cávado acontecerá no dia 20 de Outubro na vila de Prado, Braga pelas 10h30 e será uma organização do Centro Comunitário de Prado da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga. A compor a manhã solidária, estará uma corrida cronometrada de dez quilómetros e ainda uma caminhada sem fins competitivos na extensão de cinco quilómetros com objectivo de promover a saúde e o bem estar.

Vila de Prado

Centro Comunitário de Prado da Cruz Vermelha Portuguesa

O Centro Comunitário de Prado é uma valência da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga, que tem por objectivo criar respostas sociais integradas face às necessidades da população do concelho de Vila Verde, no sentido de promover o convívio social, interétnico e de favorecer o conhecimento e o respeito mútuo, a solidariedade e a convivência multicultural. Deste modo, a CORRIDA DO CÁVADO, pretende contribuir para a sustentabilidade financeira da instituição para que esta possa continuar a proporcionar, à comunidade local, as respostas sociais a que se propõe.

Vila de Prado

Percurso entre a vila de Prado e o rio Cávado

Com partida e chegada junto ao Centro Comunitário de Prado da Cruz Vermelha Portuguesa, o percurso da Corrida Solidária do Cávado será uma mistura entre as principais ruas da vila de Prado e as ruas entre os campos agrícolas que abundam junto à margem direita do rio Cávado, o que conferirá à mesma uma paisagem natural magnífica que qualquer participante não ficará indiferente.

Mais prémios na edição deste ano em Vila de Prado

Ao contrário das edições anteriores da prova, a edição deste ano terá um vasto conjunto de prémios. A premiação na prova passou a ser extensiva aos escalões etários e não somente aos vencedores absolutos. Assim sendo, a prova terá premiação para a geral absoluta, escalão 40 e 50 masculino e feminino.

Para além destes prémios, haverá um prémio de presença para todos que no evento participem e ainda um prémio especial para a equipa mais numerosa.

Vila de Prado

Inscrição.

Regulamento.

Página do evento.

Página da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga.

Página do Centro Comunitário Prado.

Texto: Nuno Fernandes

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta