Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Open de BTT da Amadora invade Regimento de Comandos

A Câmara Municipal da Amadora, com a organização técnica do Grupo de Cicloturismo Estrelas da Amadora, com OPraticante.pt como média do evento, promove na manhã do próximo dia 13 de Outubro (domingo), o VII Open de BTT da Amadora, prova de resistência, com a duração de 3 horas.

Open de BTT

Amadora, a cidade que recebe o VII Open de BTT da Amadora

Criado em 11 de setembro de 1979, o Município da Amadora estende-se por uma área de 23,79Km2.

Este Município foi o primeiro a ser criado após o 25 de Abril de 1974, deixando de ser nessa data uma freguesia do Concelho de Oeiras, ao qual pertencia desde 1916.

O Município da Amadora inscreve-se na área geográfica da AMLN (Área Metropolitana de Lisboa Norte), fazendo fronteira terrestre com os Municípios de Lisboa, Odivelas, Sintra e Oeiras.

Da Pré-história ao Século XXI, o Homem tem ocupado o território hoje conhecido por Amadora, conferindo-lhe diversos usos.

Open de BTT

VII Open de BTT da Amadora

O Open de BTT da Amadora é uma das formas que têm sido utilizado o território da Amadora, já na sua sétima edição, integrada na Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT, tendo já sido realizadas as provas de Odivelas e Oeiras, esta é a terceira prova de um circuito de cinco provas de resistância que o constituem, segue-se depois Cascais e Sintra

A prova irá decorrer na pista do Regimento de Lanceiros n.º 2 (ex-Comandos), desenrolar-se-á num circuito fechado, com aproximadamente 6Km, início às 9 horas e promete percursos aliciativos, uma aventura, divertimento e convívio.

Os vencedores nos diferentes escalões serão apurados pelos participantes que mais voltas completarem ao percurso, durante as 3 horas de competição.

Cinco provas, cinco concelhos, cinco experiências e aventuras

A Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT organizada por uma Comissão representativa da Colinas Bike Tour, Escola de Ciclismo de Oeiras – Sport ponto Come, Grupo Cicloturismo Estrelas da Amadora, Grupo de Solidariedade Musical e Desportivo de Talaíde e Associação Recreativa de Bicicletas de Terrugem, em co – organização da Associação de Ciclismo de Lisboa, e apoios dos municípios de Odivelas, Oeiras, Amadora, Cascais e Sintra, composta por cinco provas.

Visualize os artigos das provas já realizadas

BTT Odivelas, Resistência estreia Taça Inter-Municipal

Sport Ponto Come 3h Resistência BTT de sucesso

Faltam três provas da Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT

A realizar nos seguintes locais e datas:

• VII Open BTT Amadora – AMADORA – 13 de Outubro de 2019 às 9H;

Inscrição.
Página do evento.

• XCR – BTT em Talaide-Cascais (Cascais) – 27 de Outubro de 2019 às 9H;

Inscrição.
Página do evento.

• Resistência BTT – TERRUGEM (Sintra) – 10 de Novembro de 2019 às 9H.

Inscrição.

Texto: Henrique Dias
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta