Sport Ponto Come 3h Resistência BTT de sucesso
3H de Resistência BTT PIC Solution, foi uma organização da Sport Ponto Come, com o apoio do Município de Oeiras, Junta de Freguesia de Barcarena, UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo de Lisboa, patrocínio de PicSolutione, e de OPraticante.pt como média.
A prova de resistência consiste em rolar num percurso, sendo que será o vencedor, quem der o maior número de voltas dentro do tempo limite da mesma.
3H de Resistência BTT PIC Solution uma organização da Sport Ponto Come
Foi no dia 28 de setembro que a Sport Ponto Come realizou nos estúdios Nirvana, a segunda prova da Taça Inter-Municipal – 3H PiC Solution Resistência BTT 2019.
Muito trabalho teve que ser feito, desde desbravar terrenos, criar circuitos e sinalizar o percurso, sendo que a ideia será manter este espaço com condições para quem assim o queira, possa usar o percurso para uns bons treinos ou simplesmente disfrutar da prática de desporto, num local onde o ar é puro e saudável.
Céu limpo e sem nuvens, com uma temperaturas altas e tudo estava pronto para receber os atletas. Com boas acessibilidades e espaço para parquear as viaturas, os atletas e as equipas iam chegando, para dar início a prova.
O percurso tinha aproximadamente 6 km, estava bem, tinha algumas zonas técnicas, que era de fácil transposição, mas com dificuldade suficiente para criar dificuldades a quem lutava pela classificação e tinha um ritmo mais elevado, um misto de trilhos para endurecer a prova, singles divertidos e técnicos.
De salutar, a presença dos mais novos e futuros atletas, que começam a dar as primeiras pedaladas, e serão eles o garante da modalidade no futuro, e de uma geração que pratique desporto, uma vez que participaram também na prova, diversos escalões, tiverem direito as classificações finais com o respectivo reconhecimento no pódio.
Os vencedores
Ana FilipaSilva – Firstbike Focuas Team foi a vencedora isolada ao percorrer 9 voltas em 03h05m59s, seguida de Marisa Carvalho – BiciSintra – 8 voltas – 03h15m27s e Stephanie Seddon – Brown – Sporting Clube Portugal – 03h03m23s.
Os vencedores foram João Camocho – Serdiesel, Lda – 12 voltas com 3h14m11s, seguido de Miguel Amândio – NewOxygen/BTT Arelho – 12 voltas – 03h16m08s, e Luis Morgado – Equipa BTT casa do Benfica Grândola – 11 voltas – 03h00m15 a completar o pódio.
OPraticante.pt / SFOA Cycle Team
Carlos Silva em representação de OPraticante.pt / SFOA Cycle Team, refere que ao embater numa pedra, viu a sua prestação ser prejudicada, dado que perdi algum ar na roda da frente o que me fazia resvalar a cada curva, no entanto consegui completar 6 voltas.
Sport Ponto Come de parabéns
A organização, toda a sua estrutura organizativa está de parabéns, inclusive pelo troféu bem significativo de quem pratica resistência atribuído aos atletas, visualizem a imagem, e sigamos para a próxima prova, VII Open BTT Amadora – Amadora que se realiza a 13 de Outubro.
Página do evento.
Sitio oficial da organização.
Página da organização.
Sitio oficial dos Estúdios Nirvana
Cinco provas, cinco concelhos, cinco experiências e aventuras
A Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT organizada por uma Comissão representativa da Colinas Bike Tour, Escola de Ciclismo de Oeiras – Sport ponto Come, Grupo Cicloturismo Estrelas da Amadora, Grupo de Solidariedade Musical e Desportivo de Talaíde e Associação Recreativa de Bicicletas de Terrugem, em co – organização da Associação de Ciclismo de Lisboa, e apoios dos municípios de Odivelas, Oeiras, Amadora, Cascais e Sintra, composta por cinco provas.
Faltam três provas da Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT
A realizar nos seguintes locais e datas:
• VII Open BTT Amadora – AMADORA – 13 de Outubro de 2019 às 9H;
• XCR – BTT em Talaide-Cascais (Cascais) – 27 de Outubro de 2019 às 9H;
• Resistência BTT – TERRUGEM (Sintra) – 10 de Novembro de 2019 às 9H.
Visualize o trabalho fotográfico efectuado por Maria Helena Silva Relvas.
Brevemente mais noticias.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto: Carlos Silva
Fotos: Maria Helena Silva Relvas