Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Sport Ponto Come 3h Resistência BTT de sucesso

3H de Resistência BTT PIC Solution, foi uma organização da Sport Ponto Come, com o apoio do Município de Oeiras, Junta de Freguesia de Barcarena, UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo de Lisboa, patrocínio de PicSolutione, e de OPraticante.pt como média.

A prova de resistência consiste em rolar num percurso, sendo que será o vencedor, quem der o maior número de voltas dentro do tempo limite da mesma.

Sport Ponto Come

3H de Resistência BTT PIC Solution uma organização da Sport Ponto Come

Foi no dia 28 de setembro que a Sport Ponto Come realizou nos estúdios Nirvana, a segunda prova da Taça Inter-Municipal – 3H PiC Solution Resistência BTT 2019.

Muito trabalho teve que ser feito, desde desbravar terrenos, criar circuitos e sinalizar o percurso, sendo que a ideia será manter este espaço com condições para quem assim o queira, possa usar o percurso para uns bons treinos ou simplesmente disfrutar da prática de desporto, num local onde o ar é puro e saudável.

Céu limpo e sem nuvens, com uma temperaturas altas e tudo estava pronto para receber os atletas. Com boas acessibilidades e espaço para parquear as viaturas, os atletas e as equipas iam chegando, para dar início a prova.

Sport Ponto Come

O percurso tinha aproximadamente 6 km, estava bem, tinha algumas zonas técnicas, que era de fácil transposição, mas com dificuldade suficiente para criar dificuldades a quem lutava pela classificação e tinha um ritmo mais elevado, um misto de trilhos para endurecer a prova, singles divertidos e técnicos.

De salutar, a presença dos mais novos e futuros atletas, que começam a dar as primeiras pedaladas, e serão eles o garante da modalidade no futuro, e de uma geração que pratique desporto, uma vez que participaram também na prova, diversos escalões, tiverem direito as classificações finais com o respectivo reconhecimento no pódio.

Sport Ponto Come

Os vencedores

Ana FilipaSilva – Firstbike Focuas Team foi a vencedora isolada ao percorrer 9 voltas em 03h05m59s, seguida de Marisa Carvalho – BiciSintra – 8 voltas – 03h15m27s e Stephanie Seddon – Brown – Sporting Clube Portugal – 03h03m23s.

Os vencedores foram João Camocho – Serdiesel, Lda – 12 voltas com 3h14m11s, seguido de Miguel Amândio – NewOxygen/BTT Arelho – 12 voltas – 03h16m08s, e Luis Morgado – Equipa BTT casa do Benfica Grândola – 11 voltas – 03h00m15 a completar o pódio.

Sport Ponto Come

OPraticante.pt / SFOA Cycle Team

Carlos Silva em representação de OPraticante.pt / SFOA Cycle Team, refere que ao embater numa pedra, viu a sua prestação ser prejudicada, dado que perdi algum ar na roda da frente o que me fazia resvalar a cada curva, no entanto consegui completar 6 voltas.

Sport Ponto Come

Sport Ponto Come de parabéns

A organização, toda a sua estrutura organizativa está de parabéns, inclusive pelo troféu bem significativo de quem pratica resistência atribuído aos atletas, visualizem a imagem, e sigamos para a próxima prova, VII Open BTT Amadora – Amadora que se realiza a 13 de Outubro.

Classificações.

Página do evento.

Sitio oficial da organização.

Página da organização.

Sitio oficial dos Estúdios Nirvana

Cinco provas, cinco concelhos, cinco experiências e aventuras

A Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT organizada por uma Comissão representativa da Colinas Bike Tour, Escola de Ciclismo de Oeiras – Sport ponto Come, Grupo Cicloturismo Estrelas da Amadora, Grupo de Solidariedade Musical e Desportivo de Talaíde e Associação Recreativa de Bicicletas de Terrugem, em co – organização da Associação de Ciclismo de Lisboa, e apoios dos municípios de Odivelas, Oeiras, Amadora, Cascais e Sintra, composta por cinco provas.

Faltam três provas da Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT

A realizar nos seguintes locais e datas:

• VII Open BTT Amadora – AMADORA – 13 de Outubro de 2019 às 9H;

Inscrição.
Página do evento.

• XCR – BTT em Talaide-Cascais (Cascais) – 27 de Outubro de 2019 às 9H;

Inscrição.
Página do evento.

• Resistência BTT – TERRUGEM (Sintra) – 10 de Novembro de 2019 às 9H.

Inscrição.

Visualize o trabalho fotográfico efectuado por Maria Helena Silva Relvas.

Brevemente mais noticias.

Texto: Carlos Silva
Fotos: Maria Helena Silva Relvas

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta