Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Arcos de Valdevez vai receber o Trail do Olhar Encantador

O mês de Novembro tem na Maratona do Porto o seu grande destaque, mas entre a loucura e empolgação de tamanha prova, há outros eventos que acontecem e que são e se não forem até mais apelativos. Um desses eventos acontece nos Arcos de Valdevez e promete encantar muita gente ou não fosse o Trail do Olhar Encantador!

arcos

2º Trail do Olhar Encantador em Arcos de Valdevez

Nascido do sonho do tesoureiro da Associação Olhar Encantador, Daniel Amorim, o Trail do Olhar Encantador depois do sucesso da primeira edição volta a apresentar-se este ano para a segunda edição. Inicialmente marcado o mês de setembro, quiseram as circunstâncias climatéricas que este tivesse de ser adiado e assim acontecerá no dia 3 de Novembro pelas 9.15 horas em Padreiro Santa Cristina, Arcos de Valdevez.

Três distâncias, o mesmo encanto de Arcos de Valdevez

A compor esta segunda edição do Trail do Olhar Encantador estarão três distâncias. As competitivas, um trail longo na distância de 28km e um trail curto na extensão de 18km. E ainda uma caminhada a sem fins competitivos só de promoção da saúde e bem-estar.

No conjunto das três distâncias, o evento vai percorrer caminhos e trilhos em Serra e Floresta de Padreiro Salvador e Santa Cristina e Freguesias circundantes nomeadamente Senharei, Rio Frio, Miranda e Cendufe.

Vários prémios em disputa

O evento terá um vasto conjunto de prémios individuais e colectivos a atribuir nas suas provas competitivas. Para além dos prémios absolutos para os primeiros classificados, serão ainda atribuídos prémios para cinco escalões etários. A compor a premiação estarão prémios paras as três primeiras equipas.

arcos

Uma prova com padrinhos de renome

Respeito pela natureza, alegria e convívio entre amigos são o lema deste Trail que se realizará no próximo dia 15 de Setembro neste bela aldeia do Alto Minho. Esta Segunda edição será apadrinhada por uns padrinhos fantásticos, Eliana Pereira da Alexandre Carvalho Team e Paulo Vilaverde da EDV- Viana Trail.

Convido todos a virem descobrir as belas paisagens e confraternizar com amigos.

arcos
Paulo Vilaverde

Paulo Vilaverde “foi uma surpresa e simultaneamente um orgulho”

O convite para apadrinhar esta prova – que se realiza num dos locais mais bonitos de Arcos de Valdevez, rasgando o nordeste do concelho por trilhos repletos de verde e magia – foi uma surpresa e simultaneamente um orgulho. Ver me associado a uma prova que, na sua primeira edição deixou já uma marca de qualidade e de bem receber, foi especial. Para mim que aqui resido, que com os meus filhos vivemos as paisagens ímpares da região, foi com muito gosto, que aceitei o convite do Daniel e da Associação Olhar Encantador. Convido todos a confirmarem esta opinião e aproveitarem a oportunidade. Conto com todos

arcos
Eliana Pereira

Eliana Pereira “fiquei veramente surpreendida!!!”

Quando fui convidada, fiquei veramente surpreendida!!! Para mim é realmente uma honra poder fazer parte deste projeto! Faz com que me sinta mais motivada! É de enaltecer o trabalho que esta associação tem por carolice, com o intuito de promover as freguesia menos conhecidas dos Arcos de Valdevez, bem como a sua associação! Sinto-me ansiosa pelo dia 15 de Setembro e com a certeza que tudo correrá pelo melhor! Lá os espero!! ”

Mais informações sobre a prova em:

Inscrições.

Regulamento.

Página do evento 2019.

Página do evento.

Página da Associação.

Texto: Daniel Amorim / Nuno Fernandes
Fotos: Organização

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta