Corrida Auchan

Este ano, a Corrida Jumbo tem uma nova designação. A Corrida Auchan chega a 14 de setembro para celebrar a sétima edição da iniciativa organizada pela Fundação Pão de Açúcar – Auchan e pela Auchan.

Foto: Gustavo Figueiredo Photography

Corrida Auchan

O Autódromo do Estoril será o palco para um programa repleto de desporto e animação: Corrida de 10 km, Caminhada de 5 km, Corrida Rik&Rok (para crianças nascidas entre 2006 e 2014), Bike Night Race (prova de resistência de ciclismo), Duatlo Auchan, 4º Encontro de Escolas de Ciclismo, provas de Patinagem e uma novidade: o Street Basket.

Corrida Auchan
Foto: Gustavo Figueiredo Photography

 

Duatlo Auchan

As inscrições para o Duatlo Auchan são feitas no sítio da Federação de Triatlo de Portugal, enquanto as inscrições para o 4º Encontro de Escolas de Ciclismo são da responsabilidade da Associação de Ciclismo de Lisboa. O valor das inscrições das provas integradas na Corrida Auchan reverte na totalidade para a Fundação Pão de Açúcar – Auchan.

O evento, com certificação europeia 5 estrelas, é apoiado pela Câmara Municipal de Cascais, Circuito Estoril, Federação Portuguesa de Atletismo, Federação Portuguesa de Ciclismo, Federação de Triatlo de Portugal, Federação de Patinagem de Portugal e Federação Portuguesa de Basquetebol, e tem organização técnica da HMS Sports. Reuniu mais de 20.000 participantes ao longo de seis edições, tendo em conta as diversas que provas que integra, reunindo atletas de todas as idades.

Foto: Gustavo Figueiredo Photography

Provas para todos os gostos

A corrida de 10 km é destinada aos amantes do atletismo com idade igual ou superior a 18 anos. O percurso desenvolve-se na pista do autódromo, com duas voltas previstas. Simultaneamente realiza-se a caminhada de 5 km, aberta a pessoas de todas as idades, com apenas uma volta ao Circuito do Estoril.

Para os mais novos, temos a Corrida Rik&Rok, dirigida a crianças nascidas entre 2006 e 2014, cujas inscrições são gratuitas.

Foto – Gil Peraboa

A Corrida Auchan terá início com o Duatlo Auchan. A partida da quinta edição está marcada para as 11h00 e a prova será disputada no formato sprint (5 km de corrida, 20 km de bicicleta e 2,5 km de corrida) de forma individual ou por estafetas. Para a noite, está reservada a Bike Night Race, prova de resistência de ciclismo, que desafia os participantes a percorrerem o Autódromo do Estoril durante duas horas. O vencedor é apurado pelo maior número de voltas dadas ao circuito.

Foto: Gustavo Figueiredo Photography

Bike Night Race

Tanto na corrida 10 km como na Bike Night Race estão previstas inscrições GOLD, com condições privilegiadas como estacionamento na zona do paddock, acesso à zona de convidados, kit de boas vindas, recolha do kit de atleta na zona de convidados no dia da prova, vestiário e partida privilegiada.

Durante a tarde, o Circuito Estoril recebe o 4º Encontro de Escolas de Ciclismo, promovido pela Associação de Ciclismo de Lisboa com atividades previstas para a pista e para a zona do paddock, com os atletas a serem distribuídos pelas categorias de Pupilos, Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis. Pelos mesmos espaços irão passar as provas de patinagem: uma de velocidade para atletas federados e não federados, outra dirigida aos escalões de formação.

Foto: Gustavo Figueiredo Photography

Novidade

Este ano, a organização estabeleceu uma parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol e haverá street basket no paddock do Autódromo do Estoril. Em breve, serão divulgadas todas as novidades desta iniciativa.

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Sítio oficial do evento.

Página do evento.

Canal do Vimeo.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: HMS
Fotos: Gustavo Figueiredo Photography / Gil Peraboa

 

Parceiros

Deixe uma resposta