Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq

Basílio 5º e Macchi 8º em Madrid

Pedro Basílio foi 5º classificado este domingo da etapa de Madrid do Mundial de Paratriatlo, na categoria PT3. Gabriel Macchi, na sua estreia internacional em provas de paratriatlo, na categoria PT5, para atletas com deficiência visual, foi 8º classificado.

Pedro Basílio, amputado de uma perna, vice-campeão mundial de longa distância em 2012, correu este domingo numa nova categoria PT3, para a qual fora reclassificado na véspera, terminando a prova com o tempo de 01:31:06 horas. O russo Denis Kungurtcev ganhou os 750 metros de natação, 21 km de ciclismo e os 5,2 km de corrida em 01:16:52 horas.

Já Gabriel Macchi, que teve como guia Martim Nunes, terminou em 01:18:32 horas, ao passo que o vencedor, o ucraniano Vasyl Zakrevskyi passou a meta em 01:11:36.
O português, de origem argentina, vive há largos anos em Portugal, tendo já um vasto currículo mas no paratletismo, que inclui um 6º lugar na Maratona nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, na categoria de amblíope T12.

Em maio último, fez a sua primeira prova de triatlo e decidiu levar a modalidade mais a sério, estreando-se agora a competir ao mais alto nível, dentro da sua categoria, PT5, para atletas com uma visão bastante fraca, obrigados já a competir com um guia, do mesmo sexo e nacionalidade.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta