BENFICA DESPEDE-SE DA ‘CHAMPIONS’ COM VITÓRIA

Foto: Victória Ribeiro / SL Benfica
Com um bom desempenho, o Benfica venceu o NINERS Chemnitz (79-68), na 6.ª jornada do Grupo G da Champions League.
A vantagem foi insuficiente para rumar aos play-ins da prova, pois as águias necessitavam de triunfar por margem mais expressiva: 29 pontos.
Na despedida desta edição, fica a boa imagem deixada no Pavilhão Fidelidade, nesta noite de terça-feira, 17 de dezembro.
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa
Benfica concluiu fase de grupos da Champions com triunfo
O Benfica despediu-se ontem da Liga dos Campeões de basquetebol com uma vitória, após cinco derrotas nas jornadas anteriores, conseguindo superar em Lisboa os alemães do Chemnitz, por 79-68.
Os ‘encarnados‘ fecham o Grupo G no quarto e último lugar, com sete pontos, os mesmos dos germânicos, mas em desvantagem no confronto direto, já que, na Alemanha, o Chemnitz venceu por 28 pontos de diferença.
O cinco local precisava de vencer pela mesma margem para chegar ao ‘play-in’ e continuar a discutir a permanência na prova.
Pelo Benfica, o norte-americano Trey Drechsel, com um ‘duplo duplo‘ de 34 pontos e 11 ressaltos, esteve espetacular, fazendo o melhor jogo da sua carreira ao serviço do clube lisboeta.
A equipa comandada por Norberto Alves entrou bem no encontro e venceu os dois primeiros quartos (20-14 e 25-17), indo para o intervalo a ganhar por 14 pontos (45-31).
Após o regresso dos balneários, o Chemnitz colocou ponto final em qualquer sonho de anular os 28 pontos e ganhou o parcial por 23-14.
A fechar, no quarto período, o Benfica voltou a liderar, por 20-14, garantindo assim uma vitória de prestígio perante o seu público.
Os adeptos aplaudiram o esforço dos jogadores, que agora se voltam para a Liga Betclic.
No domingo, 22 de dezembro, os tricampeões nacionais enfrentam o CD Póvoa, no Pavilhão do Clube Desportivo Póvoa.
A partida é referente à 9.ª ronda da 1.ª fase da competição.