bicicleta

Foto: Paulo A. Lopes

Venha de bicicleta para a prova! Este é mote do Bike Park Specialized, um espaço reservado para bicicletas que funcionará no parque de estacionamento da Cidadela de Cascais, na manhã de 9 de fevereiro, durante a quarta edição da Meia Maratona de Cascais.

Bike Park Specialized

A iniciativa lançada na edição anterior pela HMS Sports, em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, conta este ano com o apoio da Specialized, reconhecida marca de bicicletas e equipamentos ciclísticos.

Fazer os ciclistas felizes é o que move a Specialized, sendo esta uma excelente oportunidade de proporcionar essa felicidade. Convidamos todos os participantes da Meia Maratona de Cascais a deslocarem-se de bicicleta para o local da prova, onde estará disponível um parque que guardará em segurança as bicicletas e os pertences de todos os atletas”, sublinhou Nelson Risso, responsável de Marketing da Specialized Portugal.

bicicleta
Foto: Luis Ferreira

Deslocar-se para o evento de bicicleta

Os participantes da Meia Maratona e dos 5 km Cascais poderão deslocar-se para o evento de bicicleta e deixá-la no Bike Park Specialized.

O espaço funcionará entre as 08h00 e as 14h00, sendo obrigatória a apresentação do dorsal oficial do evento por parte do atleta aquando da entrega e da recolha a bicicleta. Quando a ocupação do parque estiver completa, a organização não poderá aceitar mais bicicletas.

Estas iniciativas inserem-se no âmbito do Evento Verde, sob o qual se rege a Meia Maratona de Cascais. Além da mobilidade sustentável, é uma sustentável, é uma maneira de diminuir a pegada ecológica através do exemplo e, simultaneamente, desfrutar de uma manhã totalmente virada para o desporto”, realçou Nelson Risso.

Foto: Paulo A. Lopes

Redução do impacto ambiental

A organização mantém a estratégia iniciada em 2019, com a aplicação de medidas que contribuem para a redução do impacto ambiental do evento.

Neste sentido, algumas das medidas adoptadas passam pela:

Eliminação de 30.000 sacos de plásticos;
Aposta no formato digital e na oferta de plantas para os três primeiros classificados;
Incentivo à utilização de transportes públicos;
Disponibilização de um bengaleiro para bicicletas;
Utilização de carros elétricos durante o evento e reforço dos contentores diferenciados para a separação do lixo e promoção da reciclagem na zona da partida, meta e nos pontos de abastecimento ao longo do percurso.

bicicleta
Foto: Emídio Copeto Gomes

Quarta edição volta a fomentar a bicicleta

A Montepio Meia Maratona de Cascais propõe também para o dia 9 de fevereiro, os 5 km de Cascais, uma prova destinada a pessoas de todas as idades que se realiza na vila de Cascais.

Na véspera, a tarde de sábado é dedicada à Corrida das Crianças, para campeões nascidos entre 2007 e 2015. As distâncias são adaptadas às idades dos participantes e realizam-se na íntegra na Baía de Cascais:

• Bambis (2014 a 2015): aprox. 300 metros
• Benjamins A (2011 a 2013): aprox. 500 metros
• Benjamins B (2009 a 2010): aprox. 700 metros
• Infantis (2007 a 2008): aprox. 1000 metros

Foto: Paulo A. Lopes

Mais informações em:

Sítio oficial do evento.
Página do evento.
Instagram.
Vimeo.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Fotos: Emídio Copeto Gomes / Luis Ferreira / Paulo A. Lopes

Parceiros

Deixe uma resposta