André Rodrigues é o Campeão Nacional de Trail Ultra

André Rodrigues

André Rodrigues - Foto: Miro Cerqueira

1893 atletas, de 19 nacionalidades distintas, competiram naqueles que são os trilhos mais épicos de Portugal, os Trilhos dos Abutres. Assim, começou a manhã de ontem, que consagrou André Rodrigues como o novo Campeão Nacional de Trail Ultra!

A forte chuva que caiu nos dias anteriores, faziam prometer um ambiente lamacento no decorrer da prova, facto que, mais tarde, se provou real, e que desafiou a bravura dos atletas.

André Rodrigues
André Rodrigues – Foto: Miro Cerqueira

André Rodrigues e Mariana Machado vencem o Ultra Trail Abutres 55 Km com 2.700 de desnível positivo

No plano competitivo, André Rodrigues liderou desde cedo os 55 km, com 2.700 de desnível positivo, passando os 17 km com 1:32h. A ele seguiram-se Nuno Silva e João Cruz, disputando o 2º e 3º lugar.

Aos 36 km, Bruno Silva alcança o 2º lugar destronando Nuno Silva e ocupando este lugar no pódio, com João Cruz a ser o 3º classificado.

Mariana Machado – Foto: Miro Cerqueira

Mary Vieira e Mariana Machado disputaram o 1º lugar até aos 44km, após o qual Mariana Machado assumiu a liderança, continuando até à meta, tornando-se assim Vencedora da prova Campeonato Trail Ultra da Associação de Trail Running de Portugal.

Mary Vieira foi a segunda classificada e Paula Barbosa completou o pódio na distância

Srª da Piedade – Foto: Miro Cerqueira

Classificação colectiva

Colectivamente a vitória masculina foi para a equipa da Trail Team Bifase, seguidas da Oralklass – Amigos do Trail e OCS Arrábida Trail Team que a si se juntaram no pódio.

Oralklass – Amigos do Trail foi a vencedora colectiva feminina, com o Montanha Clube Trail Running Efapel e a EDV – Viana Trail a ocuparem os lugares imediatos no pódio

André Rodrigues
Foto: Matias Novo

Trail Abutres 30 Km com 1.500 desnível positivo

Andrew Obrien e João Lopes, km 21, competiam pelo 1º lugar com, apenas, segundos de diferença. A eles, juntou-se Joel Gomes aos 26 km, no final a vitória foi para João Lopes, seguido de Andrew Obrien e Joel Gomes, em 2º e 3º lugar.

No plano feminino, a competição foi consistente ao longo de toda a prova, tendo-se mantido as posições de Susana Rodriguez, Andreia Almeida e Lina Marques, ao longo dos 30km, e foi por esta ordem que cortaram a meta.

André Rodrigues
Foto: Matias Novo

Zona Alta Trail vence colectivamente os dois géneros

Em masculinos foram vencedores a Zona Alta Trail, o 2º e 3º lugar foram conquistados por DCI/ Trilhos Luso Bussaco e Fridão Sem Limites

Zona Alta Trail repetiu o triunfo na classificação colectiva feminina, mas com equipas diferentes, Coimbra Trail Running e Boavista Trail, acompanharam-nos ao pódio.

O público destacou-se pelas emoções fortes que viveu e fez sentir em todos os atletas que por si passavam, uma edição épica é feita, também, de um público excepcional, que provou estar ao nível desta 10ª edição.

Foto: Matias Novo

República dos Abutres

Celebramos a 10º edição abutrica, e por isso queremos que todos se sintam em casa. Para tal, lançamos o passaporte que permite entrar na “República dos Abutres”, com o intuito de aproximar os atletas da comunidade local.

Viajar para este lugar mítico implica um passaporte, onde é possível carimbar todas as edições, registar os tempos, ranking, os locais de passagem em Miranda do Corvo e, ainda, guardar para as próximas edições.

Pesquise mais informação sobre o evento.

Na página de OPraticante.pt poderá visualizar vários vídeos sobre o evento.

Página do evento.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Parceiros