Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Boccia com 10 atletas qualificados para Tóquio 2020

Equipa de Boccia BC1 / BC2, Par BC3 e Par BC4 garantiram a qualificação para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, no Open Mundial da Póvoa de Varzim. Portugal terá o número máximo de atletas da modalidade na competição.

Boccia
Par BC4 – Open Póvoa 2019 – Foto: PCAND

Portugal com 10 atletas de Boccia com 10 atletas qualificados para Tóquio 2020

A Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 terá na sua composição o número máximo de atletas da modalidade de Boccia. Os resultados portugueses nas vertentes coletivas do Open Mundial que terminou ontem, 03 de novembro, na Póvoa de Varzim asseguraram o apuramento da Equipa BC1 / BC2, do Par BC3 e do Par BC4, num total de 10 atletas qualificados, para a maior competição mundial de desporto paralímpico que decorre de 25 de agosto e 06 de setembro no Japão.

O Open Mundial da modalidade decorrido na Póvoa de Varzim era a derradeira oportunidade para os jogadores nacionais assegurarem a posição de ranking que lhes garantisse a qualificação para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

O Par BC3, nesta competição composto por Ana Sofia Costa, Avelino Andrade e José Carlos Macedo, assegurou o apuramento para Tóquio 2020 pela medalha de ouro conquistada e o Par BC4, formado por Carla Oliveira, Manuel Cruz e Nuno Guerreiro, confirmou o apuramento com o 4.º lugar na competição.

José Carlos Macedo – Open Póvoa 2019 – Foto: PCAND

Já a Equipa BC1 / BC2, constituída neste Open por André Ramos, António Marques, Cristina Gonçalves, Abílio Valente e Nelson Fernandes, garantiu a qualificação com o 5.º lugar na prova.

Contas feitas, Portugal terá 10 atletas de Boccia nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020: quatro da Equipa BC1 / BC2, três do Par BC3 e três do Par BC4, que se juntam às quotas já conquistadas para Portugal pelo Atletismo (1), Paracanoagem (1) e Paraciclismo (1).

Texto / fotos: Comité Paralímpico de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta