Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Noturno de BTT no Barreiro, maior passeio do país

O 15º Noturno BTT São Silvestre do Barreiro, realiza-se no parque da cidade no próximo dia 21 dezembro.

A Associação de Cicloturismo Fidalbyke em parceria com a Câmara Municipal do Barreiro apresenta o mítico Passeio Nocturno BTT “São Silvestre”, o maior nocturno de BTT em Portugal.

Noturno

Associação de Cicloturismo Fidalbyke

A Associação de Cicloturismo Fidalbyke (ACF) foi fundada em 4 de Novembro de 2004, no Barreiro, por um grupo de amigos que se juntava aos domingos de manhã para andar de bicicleta.

Hoje em dia tem perto de 300 sócios e tem como objectivos a promoção da utilização da bicicleta na prática lúdica da actividade desportiva, o fomento da camaradagem e espírito de entreajuda entre os utilizadores de bicicleta, a sua utilização como meio de transporte não poluente e o respeito pela natureza e pelo cumprimento das normas de segurança e códigos na via pública.

Noturno

Dos passeios organizados pela ACF distinguem-se:

o Raid Barreiro-Fátima em Cicloturismo ou BTT realizado em Abril, a Maratona em BTT “ Cidade do Barreiro” realizada em Maio, o Passeio Nocturno de S. Silvestre em BTT (o Maior nocturno em BTT de Portugal) realizado no final de Dezembro.

Este que se intitula como o maior passeio Noturno de BTT do país, tem como objetivo chegar aos 1000 participantes.

Além da prática desportiva e convívio, este passeio tem um importante cariz social, apelando aos participantes para oferecerem bens alimentares, que são de imediato entregues a instituições de solidariedade social da região.

O valor da inscrição, incluiu seguro e abastecimento de chá quente e Bolo Rei no meio do percurso, bem como uma tigela de caldo verde para aquecer no final.

Noturno BTT São Silvestre do Barreiro

O evento é aberto a todos, tendo sempre a participação de várias famílias, basta saberem andar de bicicleta, sendo obrigatório o uso de luzes e capacetes.

Todo o passeio é acompanhado, quer por forças policias, quer por membros da organização, dando sempre primazia à segurança.

A organização promete uma noite bem passada, com 30Km de boa disposição, camaradagem e um bonito espetáculo de cor e de luzes, pelos caminhos do concelho.

A concentração tem lugar no parque da cidade pelas 19h00, sendo a partida marcada por volta das 20h00.

Sitio oficial do evento.

Inscrições.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta