Boccia | Portugal conquista seis medalhas na Taça Continental
Share the post "Boccia | Portugal conquista seis medalhas na Taça Continental"
Quatro medalhas nas provas individuais da Taça Continental de Boccia
A Seleção Nacional de Boccia alcançou quatro medalhas – duas de prata e duas de bronze – nas provas individuais da Taça Continental de Boccia, evento que decorreu em Barcelona.
Em Individuais BC1, António Marques conquistou a medalha de prata, ao perder na final por 2-6 com o grego Panagiotis Soulanis. Na meia-final, o português venceu o russo Mikhail Gutnik por 2-1. Na mesma competição, João Fernandes terminou no 11.º lugar.
Na prova de Individuais BC2, Cristina Gonçalves conseguiu a medalha de bronze, ao vencer no jogo de atribuição do 3.º lugar o compatriota Abílio Valente por 4-2. Pedro Cordeiro ficou na 5.ª posição e Fernando Ferreira em 13.º.
Armando Costa alcançou o 2.º lugar do pódio em BC3, depois de perder por 2-5 na final disputada com o britânico Jacob Thomas. José Carlos Macedo ficou classificado no 8.º posto e Luís Silva no 10.º.
Em Individuais BC4, Domingos Vieira obteve a medalha de bronze, ao bater o húngaro Laszlo Hegedus por 4-0. Pedro Clara foi 9.º classificado e Nuno Guerreiro 17.º.
Duas medalhas de bronze nas provas de pares da Taça Continental de Boccia
A Seleção Nacional de Boccia conquistou duas medalhas de bronze na Taça Continental de Boccia (Boccia European Continental Cup 2015).
Em Pares BC4, os atletas lusos venceram no jogo de atribuição do 3.º lugar a Rússia por 4-2, depois de terem perdido na meia-final com a Eslováquia pelo mesmo resultado. A medalha de ouro foi conquistada pelos eslovacos e a de prata pela Grã-Bretanha.
Na competição de Pares BC3, Portugal venceu a Grã-Bretanha por 7-2 na partida de atribuição da medalha de bronze. Nas meias-finais, a dupla lusa foi derrotada por 0-9 pela Grécia, que venceu a República Checa na final (5-1).
Texto e foto de: Federação Portuguesa de Desporto para pessoas com Deficiência