Cabarete recebe o primeiro evento de kiteboard

O Festival Internacional de Freestyle Maitai é o primeiro evento de kiteboard classificado pela WKL – World Kiteboarding League (Liga Mundial de Kiteboard), que lhe atribuiu cinco num máximo de seis estrelas, e juntou de 12 a 18 de julho os melhores kiteboarders internacionais em Cabarete, na República Dominicana.

Cabarete-1

As finais foram extremamente disputadas pelos participantes sendo a vencedora da final feminina a antiga campeã mundial brasileira Bruna Kajiva, com 8.4 pontos, seguida por Paula Novotna da República Checa e por Hannah Whiteley no Reino Unido. Fora do pódio, em quarto lugar na prova ficou Estefânia Rosa, atleta oriunda também do Brasil.

Cabarete estasiado com as prestações dos atletas

A final masculina foi disputada por seis atletas que deixaram o público estasiado com as suas prestações. O primeiro lugar foi ocupado por Luis Alberto Cruz, kiteboarder de Cabarete, com 9.17 pontos, que impressionou o júri com um Hinterberger. O pódio ficou completo por Carlos Mario (Brasil) e Liam Whaley (Espanha). A quarta, quinta e sexta posições foram completadas respetivamente por Adeuri Corniel, Alex Pastor e Alex Neto.

O Festival realizado em Cabarete, integra ainda o projeto Clean Ocean (Oceanos Limpos) que tem como objetivo reduzir o plástico utilizado durante a competição e houve também o leilão de uma pintura da artista local Samantha Chilvers para angariação de fundos para o projeto.

Parceiros

Deixe uma resposta